logo

12/11/2015 08:40

Em 'ano para esquecer', Júlio Baptista não tem destino definido em 2016

Jogador, que se recupera de um edema na coxa direita, ainda não foi procurado pela diretoria do Cruzeiro para discutir renovação de contrato; agente se mostra tranquilo

Em ano para esquecer, Júlio Baptista não tem destino definido em 2016
Júlio Baptista ainda não tem futuro definido (Foto: Washington Alves/Light Press)

O ano de 2015 não será de boas recordações para o meia Júlio Baptista. Pelo menos em se tratando de futebol. A reta final do Campeonato Brasileiro está chegando e, até agora, foram apenas cinco partidas com a camisa do Cruzeiro. Ao fim também está o contrato do jogador, que não deverá permanecer na Toca da Raposa para o ano que vem. O número escasso de partidas é consequência das lesões sofridas: três no total. Atualmente, Júlio se recupera de um edema na coxa direita e ainda tem esperanças de voltar a atuar na temporada.

A diretoria do Cruzeiro, oficialmente, afirma que ainda não se reuniu com jogadores que estão perto do fim de contrato e que isso só ocorrerá após o Campeonato Brasileiro. Mas a permanência do meia é tratada como improvável nos bastidores do clube. O empresário e primo do jogador, Carlos Baptista, procurado pelo GloboEsporte.com, disse que ainda não conversou com a diretoria.

- Não, até agora, não fomos procurados, até agora não tem nada. O Júlio (Baptista) está tranquilo, está contente onde está, não tem nada ainda. Outra coisa, quando o contrato no meio do ano terminou, ele teve total aval da diretoria e quis permanecer. Júlio está contente onde está, feliz em Belo Horizonte.

Somados, os minutos em campo de Júlio Baptista em 2015 não chegam a duas partidas completas - 171 minutos, sem nenhum gol marcado. Ele jogou por 45 minutos nas partidas contra Londrina e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em amistosos de pré-temporada. Depois, foram apenas três jogos oficiais: diante da Caldense, pelo Campeonato Mineiro, foram 49 minutos. Depois desse jogo, o atleta teve de passar por artroscopia no joelho direito, o que o fez não estar na lista de inscritos para a Libertadores.

No fim da recuperação, Júlio ampliou o contrato por mais seis meses com o Cruzeiro. Conseguiu se recuperar e voltou a atuar apenas contra o Coritiba, no fim de setembro, jogando por sete minutos. Esteve cotado para ser titular contra o Grêmio, mas sofreu um edema na coxa direita na véspera e foi cortado da relação. Se recuperou da contusão e voltou a atuar contra o Avaí, por 25 minutos no segundo tempo, mas teve novamente um edema.

Ainda com quatro jogos restantes para o fim do Campeonato Brasileiro - falta um mês aproximadamente para a competição terminar - o Júlio Baptista ainda tem esperança de jogar. O meia chegou ao Cruzeiro em 2013, sendo bicampeão brasileiro com o clube, em 2013 e 2014, e campeão mineiro em 2014. Com a camisa azul estrelada, disputou 65 jogos e fez 17 gols - um dos mais importantes na vitória contra o Botafogo por 3 a 0, no primeiro ano de Toca


4851 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.