A Toca da Raposa II tem passado por um período de novidades. Nesta quarta-feira foi a vez do zagueiro Dedé voltar a treinar com os companheiros. Após um ano parado em decorrência de cirurgia no joelho direito, o jogador fez um trabalho técnico na companhia do plantel e falou sobre a oportunidade de treinar novamente na companhia dos companheiros.
"Foi um ano de muito aprendizado, força de vontade, momento de fisioterapia, treino em campo, vai e volta, isso mexe muito com a cabeça do campo. Estou em momento de transição de preparação física para treinar com o grupo. Tive a oportunidade de treinar com o grupo agora, é uma felicidade que vocês não tem noção, a alegria que estou de trabalhar com o grupo. Um ano e estou conhecendo os jogadores, o grupo, forma de trabalho. Estou com coração a mil, emocionado pelo que está acontecendo", falou o zagueiro.
"Estava com confiança, fazendo giro normal, indo forte para os trabalhos que eles estavam passando. Estava com expectativa de ir para o campo. Hoje fiz trabalho normal em campo, com intensidade próxima do pessoal. Tem três semanas que estou fazendo trabalho físico. Não estou tão afobado, então foi muito bom", completou.
O jogador não sabe quando terá chance de ser convocado por Mano Menezes para participar de uma partida, mas sabe que o comandante celeste conta com ele, tanto que por muitas vezes o treinador esteve no Departamento Médico para levar sua palavra de incentivo. Sem esquecer que foi Mano Menezes que levou Dedé para a Seleção Brasileira.
"Ele sempre me deu força, no DM falava que queria contar comigo, me ajudou. Foi o cara que me deu chance de jogar na Seleção Brasileira. A comissão técnica toda me deu força. Principalmente o pessoal do departamento médico, chorei com eles, eles choraram comigo. A noite que eu fiquei sem dormir eles ficaram sem dormir. O meu sentimento foi o deles", declarou.
Na última semana, Dedé falou ao Site ficial do Clube sobre a possibilidade de treinar com os companheiros nesta semana, mas foi pego de surpresa na manhã desta quarta-feira. Ao acabar o aquecimento, Dedé foi chamado para trabalhar com os demais atletas e pode realizar o grande sonho de 2015.
"Hoje foi surpresa. Tinha conversado com a galera, ansiedade que eu tinha de voltar. Semana passada eu falei que poderia trabalhar um pouco com bola, ao menos aquecimento. Mas me pegaram de surpresa hoje. Fiz meu trabalho na academia, faço trabalho de fortalecimento na perna direita e esquerda. Eles me falaram para treinar com o grupo. Fiquei empolgado. Estava começando o meu trabalho e eles estavam terminando o trabalho em campo. Mas eles me esperaram. Foi uma surpresa boa, minha esposa, minha família, meus empresários estavam com expectativa de eu treinar somente na quinta-feira, e antecipei", finalizou.
