logo

9/11/2015 10:06

Mano comemora a volta dos gols de Leandro Damião: 'Tem qualidade'

Treinador destaca a importância de ter no time um jogador com as características do atacante: "de força, que cabeceia, que tem mais estatura"

Mano comemora a volta dos gols de Leandro Damião: Tem qualidade
Mano Menezes comemora com Leandro Damião o gol marcado pelo atacante (Foto: Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro começou o jogo contra o São Paulo sem um jogador de referência no ataque. Assim como aconteceu no empate de 1 a 1 com o Avaí, na rodada anterior, Leandro Damião saiu do banco de reservas e foi decisivo. Coube ao centroavante marcar o gol que garantiu mais três pontos para a Raposa. Méritos de Mano Menezes: o treinador avaliou que faltava confiança ao atacante e disse que iria tentar recuperá-lo.

- Ele (Leandro Damião) é um jogador de qualidade, já disse isso. Ele ia voltar a marcar, está trabalhando para isso. Até pedi a compreensão da torcida lá atrás, acho que contra o Fluminense, quando ele perdeu aquele gol em que driblou o goleiro e foi muito preciosista, mandando para fora. Disse para ter um pouquinho de compreensão torcida, que iria recuperá-lo, pois ele merece. A torcida merece. E o Cruzeiro, que fez o investimento no Damião, também.

Jogador de força
Perguntado sobre a utilização deste tipo de jogador, de referência, que fica mais fixo na área adversária, Mano explicou que, depois de o time passar a ter mais volume de jogo, um atacante com as características de Leandro Damião pode ajudar bastante.

- Quando a equipe estiver com bastante volume de jogo, você pode jogar com um jogador mais centralizado e com menos movimentação, pois a bola está chegando mais vezes. E aí é importante ter um jogador de força, que cabeceia, que tem mais estatura. Você está produzindo com a equipe para isso. Quando a bola não está chegando, não adianta tanto, pois você precisa construir as jogadas primeiro para chegar lá.
Para o treinador, a mudança da forma de jogar do time tem ajudado bastante para que os atacantes possam aparecer mais, já que a equipe melhorou defensivamente, no jogo coletivo.

- O futebol que nós estamos jogando é o futebol que se joga hoje em todos os lugares do mundo. Não é mais possível você jogar espaçado em campo quando não tem a bola. Mas a equipe está melhorando também na compactação quando tem a posse da bola. Isso dá uma segurança para quem está lá na frente, para caso perca a bola. Individualmente, a cada capítulo aparece mais alguém, e nós precisamos disso. E isso só é possível acontecer quando a equipe está bem. A ordem é essa: primeiro a equipe, depois as individualidades.

1164 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.