logo

8/11/2015 11:21

Hora da afirmação

Equilíbrio que garantiu ao Cruzeiro invencibilidade de nove partidas ajuda a recuperar o bom futebol de jogadores como De Arrascaeta, uma das armas de hoje contra o São Paulo

Hora da afirmação
Renan Damasceno / Estado de Minas

Se o empate diante do Avaí deixou o Cruzeiro na condição de figurante na reta final do Brasileiro – uma vez que as chances de rebaixamento ou Libertadores ficaram quase nulas –, as últimas cinco partidas do campeonato são encaradas como chance de redenção e prova de amadurecimento para alguns jovens jogadores celestes. Quem encabeça esta lista é De Arrascaeta, de 21 anos, de moral elevado no grupo do técnico Mano Menezes, que recebe o São Paulo hoje, às 17h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Nacional. A expectativa é de bom público, já que mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Contratado com status de craque no início da temporada, o uruguaio não vingou no primeiro semestre, amargou o banco de reservas durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo, que chegou a criticá-lo abertamente, e recuperou seu espaço com a chegada de Mano. Desde que marcou o gol de empate com o Atlético-PR, por 2 a 2, na Arena da Baixada, em outubro, nas três últimas partidas assumiu uma vaga no time. Nesta sequência, fez o gol da vitória sobre o Goiás por 1 a 0, conquistando de vez a confiança do comandante.

De Arrascaeta será titular mais uma vez hoje, com a responsabilidade de servir o atacante Willian, jogador símbolo da arrancada do Cruzeiro, que pode chegar a 10 jogos de invencibilidade. A dupla tem dado certo. “Os dois têm qualidade imensa, entrosamento e a confiança do treinador. Quando você dá seguimento para os jogadores, eles se entrosam muito mais. Pela qualidade, são dois jogadores diferenciados”, elogiou o volante Willians, de volta à equipe depois de cumprir suspensão no empate com o Avaí por 1 a 1.

Willians não é a única novidade de Mano para hoje. “Tenho dúvidas quanto à utilização do Allano. Se o Allano tiver condição, ele vai jogar fazendo a função que estava habituado a fazer. A equipe vai ser praticamente a mesma que vinha jogando, com o Willians pelo lado direito, o Arrascaeta e o Willian Bigode. Se o Allano não puder jogar, vou com o Gabriel (Xavier)”, afirmou o treinador.

NOVA CHANCE Outro jovem jogador celeste que perdeu espaço durante a temporada, Gabriel Xavier pode ter nova oportunidade em momento crucial para sua permanência na Toca da Raposa. A inspiração do atleta, que entrou em campo apenas duas vezes no returno, é justamente o uruguaio. “O Arrascaeta não vinha jogando, entrou e foi bem. O Willian também voltou e ficou melhor. Basta ter a confiança de fora que a gente faz bem-feito”, disse o armador.

Mano explicou que a opção por Xavier é tática. “A gente vinha jogando com um jogador mais agudo pelo lado esquerdo, que tinha condição de dar profundidade às jogadas. O Gabriel é o jogador que mais se assemelha ao Allano, caso este não tenha condições. A gente precisa de um canhoto para ir ao fundo daquele lado e auxiliar o Fabrício nessa tarefa de construção das jogadas”, explicou.

1113 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.