5/11/2015 18:41
Show do Pearl Jam no Mineirão muda dia de jogo e faz Cruzeiro receber indenização em dinheiro
Por contrato de fidelização com Mineirão, clube celeste receberá para alterar seu jogo
Banda de Eddie Vedder fará show no Mineirão
O Cruzeiro receberá um dinheiro extra na próxima semana, que não estava em sua programação no início da temporada. Isso porque haverá um show da banda de rock americana Pearl Jam no dia 20 de novembro, sexta-feira, no Mineirão. Por contrato, o clube celeste deve ser indenizado quando algum evento no estádio coincidir com um jogo oficial da equipe.
A partida entre Cruzeiro e Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava marcada pela CBF para o dia 18 de novembro, quarta-feira, e a produtora do show do Pearl Jam pediu o estádio com 96 horas de antecedência, para montar o palco e montar toda a estrutura do espetáculo.
Dessa forma, o clube celeste teve seu jogo antecipado pela CBF para o domingo, dia 15 de novembro, às 17h. A informação foi confirmada à reportagem pelo vice-presidente de futebol celeste, Bruno Vicintin. Como essa data está reservada à disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Cruzeiro terá os desfalques de De Arrascaeta e Mena, que estarão com as seleções uruguaia e chilena, respectivamente.
Indenização
O contrato entre Cruzeiro e Minas Arena prevê que a concessionária pague ao clube R$ 2,5 milhões caso não disponibilize o Mineirão à Raposa em um dia de jogo oficial. Porém, casos como esse já ocorreram e as partes entraram em um acordo por um valor inferior, com a diretoria celeste conseguindo alterar a data do seu jogo.
O diretor de marketing e comercial do Cruzeiro, Robson Pires, confirmou à reportagem que o clube receberá uma compensação em dinheiro na próxima semana, mas não quis divulgar a quantia, por força de contrato. Quem desembolsará o valor será a produtora do evento.
Paul McCartney
Em 2013, o Cruzeiro recebeu R$ 400 mil líquidos por ceder o Mineirão ao show do músico inglês Paul McCartney na data em que jogaria contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. Na época, essa quantia foi acordada em consenso por se equivaler ao preço da renda média dos jogos da Raposa no Estadual.
1266 visitas - Fonte: Super Esportes