logo

5/11/2015 15:44

Henrique comenta 11 anos sem vencer o São Paulo em casa no Brasileiro: 'Isso não assusta'

Volante espera fim de jejum para não ouvir a mesma pergunta em 2016

Henrique comenta 11 anos sem vencer o São Paulo em casa no Brasileiro: Isso não assusta
Henrique minimiza tabu contra São Paulo

A semana do jogo contra o São Paulo em casa é marcada por uma mesma pergunta na sala de imprensa da Toca da Raposa II. A cada ano os jogadores têm que responder sobre como voltar a vencer o Tricolor Paulista como mandante pelo Campeonato Brasileiro. Já são 11 anos sem triunfo diante da torcida na principal competição nacional.

O último aconteceu em 2004, por 2 a 1, no Mineirão, com gols de Jardel e Dudu.

No próximo domingo, às 17h, no Gigante da Pampulha, a equipe celeste terá mais uma chance de quebrar essa escrita. E o volante Henrique espera que a vitória aconteça para que ele não tenha que responder a mesma pergunta na próxima temporada.

“Esses números não assustam. Faz parte do futebol. A gente sabe das histórias, cada equipe vive momentos diferentes. Vamos jogar para vencer, demonstrar um bom futebol e buscar a vitória que a gente espera, para não ter que responder isso novamente no ano que vem”, disse o camisa 8.

Henrique está confiante no triunfo. O jogador acredita que a boa fase do Cruzeiro pode ajudar bastante para exterminar o jejum contra o Tricolor. No entanto, o volante pede cautela e equilíbrio para que a equipe jogue de maneira calma, sem desespero em busca da vitória.

“A gente vive uma crescente. A gente sempre entra para vencer. Sabemos do retrospecto e isso aumenta a vontade de vencer. Mas é com responsabilidade e equilíbrio. Vamos para campo em busca do resultado positivo”, completou.

O adversário está marcado na memória do volante celeste. Em 2009, nas quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro eliminou o Tricolor com duas vitórias (2 a 1 no Mineirão e 2 a 0 no Morumbi). O volante escolhe o confronto como o mais marcante diante do rival, já que ele marcou um gol na vitória fora de casa e calou o estádio do São Paulo lotado.

“O jogo contra o São Paulo na Libertadores foi marcante. Passamos de fase com duas vitórias, memoráveis para jogadores e torcedores”, concluiu.

1065 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.