logo

4/11/2015 11:11

Que venha o algoz!

Motivação extra do Cruzeiro: vencer São Paulo em casa depois de 11 anos pelo Brasileiro. Torcida, motivada pela boa fase do time, já garante mais de 25 mil ingressos no Mineirão

Que venha o algoz!
O bom momento no Brasileiro, sem derrotas há nove rodadas, pode ajudar o Cruzeiro a superar incômodo jejum: bater o São Paulo em casa pela competição pela primeira vez desde 2004, quando fez 2 a 1 na estreia do técnico Leão, no Mineirão, palco do duelo de domingo, às 17h, pela 34ª rodada. Em 10º lugar, com 45 pontos, longe do fantasma do rebaixamento, mas com chances quase nulas de Libertadores, vencer virou motivação extra. A torcida, no embalo, já assegurou 25.258 ingressos.

“Na última vez que o São Paulo veio aqui, saímos com a classificação na Libertadores. Temos de repetir a estratégia”, comentou Bruno Rodrigo, referindo-se à vaga nas quartas de final da competição. “Não vejo por este lado de tabu, não. A gente vai entrar para fazer o melhor e vencer. É um adversário que está brigando lá em cima e, com certeza, será difícil para ambas as partes.”

Se na Libertadores o Cruzeiro levou a melhor, o tricolor não perde em Minas pelo Brasileiro há 11 anos. Em quatro estádios diferentes, ganhou sete vezes e empatou três. Mesmo no bicampeonato da Raposa, venceu por 2 a 0 no Mineirão, em 2013, e empatou por 1 a 1, nos acréscimos, no Parque do Sabiá, no ano passado. Na era dos pontos corridos, o Cruzeiro tem apenas três vitórias, contra esmagadores 14 triunfos do São Paulo e oito empates. No turno, em julho, deu tricolor: 1 a 0. Neste ínterim, porém, a equipe celeste eliminou o tricolor em duas Libertadores: nas quartas de 2009 (2 a 1 em casa e 2 a 0 fora) e no primeiro semestre deste ano (0 a 1 no Morumbi e 1 a 0 no Mineirão, com 4 a 3 nos pênaltis). Os paulistas superaram os mineiros nas quartas de 2010 (2 a 0 cá e lá).

“Nossa motivação é o jogo difícil, que é um clássico. A gente quer que a série invicta seja mantida. São pequenas as chances de Libertadores, temos consciência disso. A motivação tem de partir daí: de enfrentar time grande, respeitar a torcida que vai lá nos assistir, a camiseta, nossa família estará nos assistindo”,

No retorno dos jogadores depois de dois dias de folga, Allano voltou a treinar e deve retornar ao time, porque Marcos Vinícius recebeu o terceiro amarelo. Williams, que cumpriu suspensão na Ressacada, ficou de fora, com dor no tornozelo esquerdo. Após atuar poucos minutos no Sul, Júlio Baptista sente incômodo na coxa direita.

REFORMULAÇÃO Já planejando a montagem do grupo para 2016, o Cruzeiro estuda emprestar o zagueiro Douglas Grolli e o armador Gabriel Xavier para ganhar experiência, considera os volantes Williams e Willian Farias e o atacante Marquinhos boas moedas de troca, pensa em negociar os atacantes Joel e Marinho e, em princípio, reaproveitar Élber, embora não descarte a possibilidade de incluí-lo em alguma negociação.

16380 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.