3/11/2015 08:12
Com melhor sequência atual, Cruzeiro joga últimas fichas pela Libertadores
Raposa tem a melhor série invicta recente entre todos os times do Brasileirão e ainda tem 1% de chance de se classificar para torneio continental, mas precisa vencer
Cruzeiro tem a melhor sequência atual do Brasileirão (Foto: Eduardo Valente/Light Press)
O Cruzeiro é um dos melhores do Campeonato Brasileiro. Não na tabela - está na 10ª colocação do Campeonato -, mas sim nas últimas rodadas. Vencer a Raposa tem sido complicado, o que o próprio técnico Mano Menezes já admitiu. O empate por 1 a 1 com o Avaí foi um deslize, mas não fez a equipe perder a invencibilidade, que chegou a nove jogos - a melhor sequência invicta atual da competição. E ela precisa ser mantida. Isso tudo para que o 1% de chance de chegar à Libertadores possa ser aumentado na reta final da competição.
Não pode mais haver tropeços para manter o sonho. O primeiro desafio é contra o São Paulo,domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. A partida é contra um dos adversários que o Cruzeiro precisa tirar pontos, já que o Tricolor está com 53 pontos, oito a mais que a Raposa, e está na quinta colocação, brigando diretamente com o Santos (mesma pontuação) pelo quarto lugar. Se perder, a equipe mineira praticamente elimina as chances de Libertadores.
A sequência do Cruzeiro é a melhor atualmente. São nove jogos sem derrota - quatro vitórias e cinco empates. O Corinthians vem logo atrás, com sete partidas sem perder. A Chapecoense vem de cinco jogos. Com três, estão São Paulo e Santos. O técnico Mano Menezes admite que tem sido difícil vencer a sua equipe.
- Não podemos tirar o mérito do que estamos fazendo, do que a equipe tem de segurança dentro de campo. Está difícil de nos vencer em qualquer lugar. A construção de uma equipe é nisso que eu acredito e a nossa evolução está neste jogo mais consistente, mais equilibrado.
Depois do São Paulo, o Cruzeiro ainda tem três confrontos com equipes que também brigam por vaga na Libertadores: Sport (Mineirão), Palmeiras (Arena Palmeiras) e Internacional (Beira-Rio). Antes de pegar o Colorado, entretanto, a Raposa encara o Joinville, também no Mineirão.
Contra o São Paulo, o time voltará a jogar no estádio após duas semanas fora. Mesmo com o empate com o Avaí, a Raposa ainda tem 1% de chance de se classificar à Libertadores. O técnico Mano Menezes tem a volta de Allano, que estava machucado, e Willians, suspenso contra o Avaí, para enfrentar o Tricolor. Entretanto, Marcos Vinícius está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
993 visitas - Fonte: GloboEsporte