1/11/2015 06:49
Pacotão do Cruzeiro tem guerra com o gramado e insistência no ataque
Empate com Avaí deixa time de Mano Menezes ainda mais distante do G-4. Forte chuva em Florianópolis prejudica a condição do campo e o futebol celeste
O Cruzeiro sofreu com as condições do gramado, na Ressacada, e ficou apenas no empate, em 1 a 1, com o Avaí, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste segue com chances remotas de classificação para a Taça Libertadores de 2016, mas a vitória seria o melhor resultado para o time de Mano Menezes continuar sonhando com a vaga no G-4.
O empate foi menos mal por conta do gol do Avaí, que abriu o placar. E o resumo da jornada do time celeste em Florianópolis teve o gramado como adversário extra, a pintura do chute de Rômulo, do time catarinense e a persistência do ataque celeste, que apostou na falha da defesa dos donos da casa para conseguir um ponto como visitante.
Gramado Traidor
O atacante Rômulo conseguiu o corte em cima de Bruno Rodrigo, mas Manoel fazia a cobertura. A bola sobrou limpa para o zagueiro do Cruzeiro fazer a intervenção. No entanto, o gramado encharcado traiu Manoel, que se atrapalhou e acabou dando uma grande chance para o ataque avaiano. Rômulo errou na assistência para André Lima, e os donos da casa perderam boa oportunidade.
Futebol de Areia
Com a péssima situação do campo, encharcado por conta da chuva, o lateral Ceará protagonizou um lance comum no futebol de areia. Em meio a uma poça d'água, o jogador levantou a bola, fez uma embaixadinha, e sem deixar cair, tentou o cruzamento de costas.
Esqui Aquático
Com o gramado em péssimas condições, os jogadores protagonizaram cenas inusitadas. Entre uma e outra, o lateral Fabrício conseguiu deslizar no campo da Ressacada. A imagem lembrou o esqui aquático, já que a escorregada do jogador levantou bastante água.
Imóvel
O chute de Rômulo, de fora da área, foi tão bem colocado, que o goleiro Fábio não teve com esboçar alguma reação. A bola, caprichosamente, bateu na trave e entrou no ângulo. O camisa um do Cruzeiro só pode olhar o gol dos donos da casa.
Insistente
O atacante Willian não desistia de nenhuma jogada e sempre acreditava que uma chance poderia surgir, mesmo com a posse de bola sendo adversária. Em uma jogada mais para o lateral Romário, Willian acreditou, roubou a bola e cruzou para Leandro Damião empatar a partida.
1167 visitas - Fonte: GE