31/10/2015 22:08
Mano evita falar em G-4 e elogia desempenho do time em campo ruim
Treinador do Cruzeiro vê mais chances da equipe mineira, no empate em 1 a 1, com o Avaí. Para ele, promessa de Libertadores não deve ser feita para evitar frustração
Mano Menezes não quer prometer vaga no G-4 (Foto: Marcelo Regua/Light Press)
O técnico Mano Menezes, do Cruzeiro, gostou da participação da equipe no empate em 1 a 1, com o Avaí, em Florianópolis. As condições do gramado e o poder de reação e criação do time na Ressacada foram citados pelo treinador celeste.
Para Mano, a Raposa teve mais chances de vencer a partida do que o adversário.
- O Cruzeiro produziu mais. Tivemos três chances no primeiro tempo. Duas vezes cara a cara. Mas o gramado não permitiu a definição. O problema é o pé de apoio, que fica desequilibrado. No segundo tempo tivemos uma com o Damião, outra que ele ajeitou para o Willian. Mas se vocês verem de um modo geral, o Avaí acertou um belo chute, mas não incomodou muito o Fábio. Mais um empate que produzimos mais do que o adversário.
Mano explicou a alteração que acabou dando resultado. Ele sacou um volante (Charles) e colocou um atacante (Leandro Damião), que marcou o gol de empate.
- Queríamos encontrar uma maneira diferente de jogar com um homem forte lá na frente. Em um momento de dificuldade da equipe ele entrou e deu conta do recado. O Julio entrou bem. Então fico feliz com a dedicação deles.
Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos, ficando a oito do G-4, já que o São Paulo venceu na rodada, chegando aos 53. Por isso, Mano Menezes evita qualquer reação otimista em relação à classificação para a Libertadores.
- Não quero ficar prometendo isso. Senão a gente não consegue e termina o ano frustrado. O torcedor está gostando do que está vendo. Temos que fazer quatro pontos em seis, em média. Aí as coisas melhoram. Mas temos que ser realistas quanto à nossa condição.
1680 visitas - Fonte: Globo Esporte