31/10/2015 21:24
Avaí e Cruzeiro fazem jogo horrível e não passam de empate
Os atletas tiveram que recorrer ao 'futebol de areia' para escapar das poças d'água
Você consegue ver algo na foto? Difícil, né? Imagina, então, em campo. Com gramado encharcado, em condições impraticáveis para o futebol, Cruzeiro e Avaí fizeram, como não poderia deixar de ser, um jogo horrível no estádio da Ressacada, neste sábado. O time catarinense chegou a sair na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 no final.
O gol dos donos da casa veio em um momento de rara felicidade.
E que teve, claro, a chuva como um de seus personagens.
Em jogada confusa no meio-de-campo, Rômulo aproveitou bate e rebate, sobra de bola e, praticamente caindo, acertou um chute da intermediária no ângulo do goleiro Fábio, aos seis minutos do segundo tempo.
Um golaço.
A resposta celeste surgiu aos 29 minutos, em escapada de Willian pela direita e cruzamento na área para Leandro Damião apenas completar de carrinho.
O técnico Mano Menezes, que vem bem no comando do Cruzeiro, demorou a mudar a partida e lançar Damião e Julio Baptista, a despeito de ter reconhecido que o gramado poderia exigir um jogo mais físico.
Com o mesmo time que vinha escalando, acabou tendo a sua reação no campeonato e a perseguição ao G4 interrompida.
A situação em Florianópolis era tão alarmante que, em determinados momentos, os jogadores se viram obrigados a recorrer ao 'futebol de areia', para tirar a bola das poças de chuva e levantá-la para os companheiros.
Mais parecia um confronto de polo aquático.
Com o empate, o Avaí não conseguiu se descolar como desejava do Z4 e chegou aos 35 pontos, na 16ª posição, somente cinco à frente do Vasco, último colocado. O Cruzeiro fica na 10º colocação, com 45, e praticamente dá adeus à chance de briga por Libertadores.
1725 visitas - Fonte: ESPN