31/10/2015 18:37
Jogadores do Cruzeiro celebram bicampeonato mundial masculino de vôlei: "Momento mágico"
Clube celeste conquistou o título ao bater o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 1
Atletas vibraram com a conquista em Betim
Os jogadores do Cruzeiro celebraram a conquista do Mundial de Clubes, após vitória sobre o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 1 (25-20, 21-25, 27-25 e 25-21), neste sábado, em Betim. Os cruzeirenses classificaram o título como “momento mágico”.
Um dos destaques da partida, o levantador William homenageou o pai, morto há 19 anos. “É um momento mágico ganhar dois campeonatos mundiais. Queria agradecer a minha família, minha mulher que segura a bronca de dois meninos. Ao meu pai, que está lá em cima. Ontem fez 19 anos que ele faleceu. Mas a energia dele está aqui e eu não tenho dúvidas. A minha mãe, que é uma batalhadora. E a minha família em geral, que devo tudo a ela”, comentou.
O ponteiro Filipe mais uma vez demonstrou que cresce nas decisões. Ele foi importante em momentos decisivos da partida. “Foi um jogo em que mostrei a minha alma, como eu jogo. Nós fizemos um belo torneio, um belo jogo. Bicampeonato para nós. Isso é para poucos”, frisou.
Por outro lado, Wallace reconheceu que poderia ter rendido mais. O oposto está voltando de uma cirurgia para retirar uma hérnia de disco. “Sabia que seria complicadíssimo vencê-los. A gente está de parabéns. Ainda estou longe do meu ideal, sei que poderia ter ajudado um pouco mais a equipe. Vamos comemorar bastante esse título porque não é qualquer dia que se ganha um bicampeonato”, destacou.
Anfitriões pelo terceiro ano seguido, os mineiros conseguiram o segundo título em cima de adversários russos, já que dois anos antes o primeiro caneco veio com a vitória sobre o Lokomotiv Novosibirks.
870 visitas - Fonte: Super Esportes