31/10/2015 08:34
Cruzeiro aposta em boa fase e confiança para manter invencibilidade e alimentar sonho de G4
Clube celeste, que não perde há oito jogos, enfrenta o Avaí neste sábado, às 19h30
Cruzeiro encerrou preparação com atividade de movimentação em quadra sintética no Sul
Em lua de mel com seu torcedor, o Cruzeiro tem mais um degrau para subir neste sábado, às 19h30, em Florianópolis. Contra o Avaí, o clube celeste busca seu 9º jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, a Raposa ainda sonha com a classificação à Copa Libertadores do ano que vem.
Para continuar sonhando, o time de Mano Menezes precisa vencer o Avaí. Um empate frustraria a expectativa dos cruzeirenses. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Cruzeiro tem chance real de terminar no G-4 somente se vencer todos os seus jogos restantes.
Para derrubar o 16º colocado na tabela, o técnico Mano Menezes prega humildade. “A gente respeita os outros. Sabemos que não é colocação na tabela que influencia no jogo. Temos o máximo de respeito por essa condição. Sabemos que será um jogo difícil, que teremos de procurar mais”, opinou o treinador do Cruzeiro.
Em campo, Mano Menezes deve praticamente manter a escalação do time que venceu o Goiás por 1 a 0 na última rodada, à exceção da defesa e do meio-campo de marcação. Manoel volta ao time depois de cumprir suspensão e ocupa o lugar que foi de Paulo André no Serra Dourada. Charles ocupará a vaga de Willians, suspenso.
Já o Avaí pode ter o retorno do ídolo Marquinhos. O técnico Gilson Kleina só não confirmou se o jogador será opção no banco ou se começará como titular. “O Marquinhos treinou normalmente, tivemos uma conversa, ele acima de tudo quer o bem do Avaí. Pode até iniciar (jogando). Ninguém está querendo fazer grandes surpresas, mas estamos trabalhando, podemos iniciar ou terminar com ele”.
Os números mostram que vencer o Avaí na Ressacada neste Brasileiro não é missão impossível. A equipe é apenas a 18ª melhor mandante do campeonato, com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas em Santa Catarina. Além disso, o Cruzeiro jamais perdeu para o Avaí na história. Foram sete confrontos ao todo, com três vitórias celestes e quatro empates.
AVAÍ X CRUZEIRO
Avaí:
Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Camacho; Rômulo, Everton Silva e André Lima.
Técnico: Gilson Kleina
Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Charles, Henrique e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Willian e Marcos Vinicius
Técnico: Mano Menezes
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de outubro de 2015, domingo, às 19h30
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
819 visitas - Fonte: superesportes