logo

29/10/2015 21:54

Morando na Toca II, Mano Menezes enfatiza dedicação total ao Cruzeiro

Morando na Toca II, Mano Menezes enfatiza dedicação total ao Cruzeiro
Apesar de bom começo, Mano Menezes freia empolgação no clube: “Temos degraus para subir” (Washington Alves/Light Press)

Desde a sua chegada ao Cruzeiro, no começo de setembro, Mano Menezes respira trabalho diariamente. E não é para menos. Há quase dois meses no comando da equipe celeste, o técnico cruzeirense segue morando, com outros membros da comissão técnica, no hotel da Toca da Raposa II, a poucos metros dos campos do centro de treinamento, onde comanda as suas atividades junto de seus comandados.

Trabalho e casa se confundem para Mano Menezes, mas a dedicação integral ao clube tem sido fundamental, segundo o treinador, para que o seu trabalho fosse bem absorvido pelo elenco cruzeirense.

“A gente está morando na Toca. Temos bastante tempo para trabalhar. A vida do técnico é dedicação total. Não dá para você entrar pela metade no trabalho. Precisa estar voltado integralmente. Os jogadores estavam precisando muito do técnico e da comissão técnica como um todo. Não é só o treinador. Eu também tenho elogios a eles, a forma de aceitar o trabalho, por isso a gente tem conseguido evoluir”, analisou o treinador.

Com Mano Menezes, o Cruzeiro trocou o pesadelo da briga pelo rebaixamento pelo sonho da Libertadores, algo impensável há alguns meses. O treinador prefere não opinar sobre o que de fato mudou no clube após a sua chegada e adota um perfil mais cauteloso quanto às possibilidades de a equipe cruzeirense alcançar um lugar entre os quatro primeiros do Brasileirão.

“Não posso dizer o que mudou, vocês podem dizer o que mudou. Não é correto você falar de coisas que não viveu. O que o Cruzeiro tem feito é o que eu faria no começo: repetição, coisas simples e muito trabalho no dia a dia. Os atletas estão confiantes e comprando a ideia do que a gente vem querendo”, comentou.

“Nós nos propusemos a fazer uma reação e conseguimos fazer, através da melhora de rendimento da equipe, o que dá confiança, principalmente para torcedor. Temos de passar por outros estágios. Temos o G10, Sul-Americana. Temos degraus para subir. Gosto da empolgação, mas não vamos perder o foco. A possibilidade está distante, temos ainda seis pontos de distância, é bastante. A gente precisa avançar em pontuação e os outros times precisam parar de pontuar. Queremos terminar o Brasileiro bem”, completou.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 44 pontos e está a seis do Santos, primeiro time dentro do G4, restando seis rodadas para o término da competição. Na próxima rodada, a Raposa, que não perde há oito jogos, precisa de uma vitória sobre o Avaí, no sábado, às 19h30 (de Brasília), na Ressacada, para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.

1359 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.