logo

29/10/2015 08:47

Com Mano, Cruzeiro alcança segunda melhor série invicta da temporada

Time chega a oito jogos sem derrota e precisa manter boa sequência no Brasileiro para seguir na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem

Com Mano, Cruzeiro alcança segunda melhor série invicta da temporada
Um, dois, três...seis, sete, oito. Ufa! Há oito jogos o Cruzeiro não conhece o gosto da derrota. Aquilo que fazia-se tão presente em meses anteriores, virou passado com a chegada de Mano Menezes. Com ele, apenas uma derrota - 2 a 0 para o Flamengo, no segundo jogo no comando do treinador. Desde aquele desgosto no Maracanã, a Raposa não deixou o campo sem conquistar pontos - os últimos foram na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. Motivo que fez a equipe se afastar da luta contra o rebaixamento e ainda a faz sonhar com a Libertadores no ano que vem, mesmo que tenha chances ínfimas. A série sem derrotas é a segunda melhor da temporada. Mantê-la, até o final do Campeonato Brasileiro, pode representar a tão sonhada vaga no torneio continental.

Nesse período de invencibilidade, o Cruzeiro derrotou quatro adversários - Coritiba, Chapecoense, Fluminense e Goiás - e empatou o mesmo número de jogos - com Atlético-MG, Vasco, Atlético-PR e Grêmio. Foram dezesseis pontos conquistados em 24 possíveis. De 28 pontos, perto do Z-4 da competição, a equipe subiu para a 11ª posição com 44 pontos, a seis do primeiro que está no G-4, que é o Santos, faltando seis rodadas para o fim da competição. Se mantiver o bom aproveitamento, seguramente estará bem perto da vaga na Libertadores.

Antes dessa sequência, a melhor tinha ocorrido ainda com o técnico Marcelo Oliveira, no primeiro semestre de 2015. Foram 13 partidas de invencibilidade, não contando o amistoso realizado com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, antes do início do Campeonato Mineiro: oito vitórias e cinco empates.

A invencibilidade só foi encerrada com a derrota de virada para o Tombense por 2 a 1, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Depois, o Cruzeiro não conseguiu mais boas sequências e teve duas trocas de treinador - Vanderlei Luxemburgo e, depois, Mano Menezes.

O meia Arrascaeta, que vai chegar ao terceiro jogo como titular com Mano Menezes, acredita que o time tem que pensar a cada partida, sem se precipitar nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.
- Creio que temos de ir passo a passo. Estamos há seis pontos e ir ganhando. Primeiro do Avaí, depois jogar em casa e fazer o melhor. Vai ser difícil para eles e para nós. Fazer uma partida inteligente, fazer o melhor para o Cruzeiro, estar concentrado os 90 minutos. Agora é mais uma partida difícil contra o Avaí.

O jogo contra o time catarinense é no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Se vencer, a equipe elimina completamente o risco de rebaixamento e alimenta, ainda mais, o sonho da Libertadores.

Confira a sequência invicta dos dois técnicos:

909 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.