Manoel cumpriu suspensão na rodada passada, contra o Goiás (Washington Alves/Light Press)
Titular em 30 dos 32 jogos do Cruzeiro no Brasileirão, o zagueiro Manoel está de volta diante do Avaí, no próximo sábado, na Ressacada, após cumprir suspensão na rodada passada, quando a Raposa venceu o Goiás por 1 a 0, também fora de casa. Segundo o jogador, o tempo fora da equipe foi essencial para que ele se recuperasse totalmente de uma entorse no tornozelo direito, sofrida contra o Fluminense na 31ª rodada da competição.
“Tive esse tempo para me recuperar. Torci o tornozelo no último lance, mas me recuperei e me sinto bem. Passei uma semana fora e hoje treinei normalmente, então estou preparado para poder enfrentar o Avaí”, disse o zagueiro, que não costuma ficar de fora por um “dorzinha” qualquer.
“Sempre joguei sentindo dor, só quando parar que não sentirei dor. Todo profissional é assim. Eu procuro ir ao meu limite, mesmo com dor, ajudar meus companheiros. Só saio se perceber que posso atrapalhar”, acrescentou.
Com apenas dois gols sofridos nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro tem a terceira melhor defesa do Brasileirão, sendo vazada 30 vezes na competição. Para Manoel, os bons números são reflexo da dedicação da equipe na marcação, algo que vem sendo bastante pedido pelo técnico Mano Menezes.
“A equipe está de parabéns, porque, hoje, todo mundo procura marcar, o professor sempre pede isso. Quando perder a bola, todo mundo tem que recompor, para ajudar, porque se deixar a defesa aberta fica muito difícil. Ele pede para o Henrique, Willians, Charles e Ariel, que eles ajudem bastante, porque com todo mundo se ajudando, as coisas dão certo”, destacou.
Com fratura constatada, jovem Alex só volta a jogar no ano que vem (Gualter Naves/Light Press)
Desfalque na defesa – O técnico Mano Menezes perdeu uma de suas opções para a defesa cruzeirense neste ano. O zagueiro Alex, formado na base do clube, passou por uma ressonância magnética, na manhã desta quarta-feira, que detectou uma fratura por estresse na tíbia da perna esquerda do jogador.
“Inicialmente, essa lesão não tem indicação cirúrgica e começaremos o tratamento dela com imobilização, repouso e ausência das atividades. Com isso, seguiremos acompanhando o atleta até a sua ampla recuperação. Ele irá se ausentar dos treinos e não jogará mais neste ano”, colocou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao site oficial do clube.