logo

28/10/2015 13:06

Sete meses após sair, supervisor da CBF retorna ao Cruzeiro para gerir negócios internacionais

Pedro Moreira estava nas categorias de base da Seleção desde que deixou o clube

Sete meses após sair, supervisor da CBF retorna ao Cruzeiro para gerir negócios internacionais
Crias da categoria de base do Cruzeiro com o supervisor Pedro Moreira na Seleção Olímpica

O Cruzeiro definiu na manhã desta quarta-feira o retorno de Pedro Moreira ao clube. Então gerente do departamento de negócios internacionais, ele deixou a Raposa em março deste ano, depois de receber convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar como supervisor das categorias de base da Seleção Brasileira. Ele volta a Belo Horizonte para reassumir a função que tinha no Cruzeiro e para gerir as franquias do clube.

Internamente, no início do ano, a saída de Pedro foi muito sentida dentro do clube. Jovem, com perfil arrojado de gestão, o dirigente é muito próximo de Bruno Vicintin, nomeado vice-presidente de futebol em agosto. O retorno, oito meses depois, foi conduzido pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, e faz parte do processo de reoxigenação pelo qual o clube passa desde as saídas de Valdir Barbosa, Isaías Tinoco e Vanderlei Luxemburgo.

Com a transferência de Pedro, em março, o advogado Sergio Rodrigues, conselheiro do clube, assumiu as funções no departamento internacional. Porém, no início do mês, ele foi promovido ao cargo de superintendente do futebol profissional.

Currículo

Natural de Belo Horizonte, Pedro iniciou sua trajetória no Cruzeiro em 2007, logo após graduar-se em Educação Física com Minor em Negócios, na Appalachian State University, na Carolina do Norte – EUA. No Brasil, buscou o princípio da formação continuada, concluindo três cursos de MBA em Comercio Exterior e Negócios Internacionais, Gestão Empresarial e Gestão Esportiva na Fundação Getúlio Vargas. No Cruzeiro, participou da criação do departamento de negócios internacionais.

Dentre os principais feitos realizados pelo gestor no período em que esteve na Toca da Raposa, estão a reformulação da BH Cup, a criação do Cruzeiro Camp – torneio internacional já realizado no Japão, Holanda, EUA, Bermuda e Canadá –, o Cruzeiro Player Development Program, que já contou com a presença de mais de 2000 intercambistas, e a participação em torneios internacionais. Além disso, o ex-supervisor da CBF também selou parcerias com o BKHacken (Suécia), BEC Tero e Phuket FC (Tailândia) e Chivas Guadalajara (México).

3837 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.