28/10/2015 10:50
O 'aquecimento' do Sada/Cruzeiro para encarar o Zenit
O esperado 3 x 0 do Sada/Cruzeiro sobre o Capitanes de Arecibo aconteceu sem sustos na abertura do Mundial de Clubes, ontem, em Betim.
Apesar de óbvio ele pode ser útil para os donos da casa enfrentarem hoje o poderoso Zenit Kazan, da Rússia, às 20h.
Útil pois os brasileiros já tiraram das costas o “peso da estreia”. Normalmente o primeiro jogo de uma competição é sempre mais arrastado para um favorito do que para um franco atirador. Ainda mais em casa. Culpa da tal ansiedade, que não perdoa sequer os times mais experientes. E a atuação do Sada ontem comprovou esta tese.
O time de Marcelo Mendez entrou em quadra tenso e errou mais do que deveria diante de um adversário limitado. Foram 23 pontos dados de graça para o time de Porto Rico. Número alto, mas que não custou mais caro justamente pelo nível do rival.
Contra os russos tal peso não existirá mais. E certamente o técnico argentino já cobrou o elenco para minimizar a quantidade de erros. Entregar praticamente um set inteiro em erros contra o Zenit seria fatal.
Checando outros números do jogo é possível ver um equilíbrio quase perfeito entre os pontuadores. Leal, Isac e Filipe fizeram dez pontos cada. Wallace veio logo atrás, com nove. O único ponto fora da curva entre os atacantes ontem foi Eder, com apenas dois pontos, ambos em ataque, e zerado no block e no saque.
O bloqueio do Sada, inclusive, é um fundamento que precisa funcionar com maior eficiência hoje contra os russos. Foram apenas três pontos na estreia, muito pouco. Contra um ataque pesadíssimo de Matt Anderson, Leon & Cia. será preciso bem mais para deixar o Divino Braga com vitória e classificação em primeiro lugar do grupo para as semifinais.
969 visitas - Fonte: LanceNet