28/10/2015 08:28
Decisões e desesperados: as pedras no caminho do sonho do Cruzeiro
Time de Mano Menezes tem quatro confrontos direitos com equipes que também brigam por vaga na Libertadores. E, ainda, dois times que lutam contra o Z-4
Jogadores comemoram: Cruzeiro vive bom momento no Brasileiro (Foto: Cristiano Borges/Light Press)
Com apenas 1% de chance de conseguir uma vaga na próxima Taça Libertadores, o Cruzeiro pode considerar que tem uma tabela propícia até o final do Campeonato Brasileiro para tentar alcançar o objetivo. Explica-se: precisando torcer pelo tropeço de adversários que estão acima na tabela, o time tem quatro confrontos direitos com equipes que também brigam por vaga no torneio continental. E, ainda, dois desesperados no caminho.
As “pedras” no caminho da Raposa começam no próximo sábado, contra o Avaí, equipe que luta contra o rebaixamento para a Série B. A partida será às 19h30 (de Brasília), na Ressacada. Até então, o Leão da Ilha era adversário da Raposa na luta para não cair, mas o time de Mano Menezes embalou e praticamente se livrou do risco de queda, tendo chances ínfimas.
Depois da partida, o Cruzeiro (11º colocado com 44 pontos e a seis do Santos, primeiro no G-4) terá três confrontos direitos. Primeiro, encara o São Paulo (5º, com 50 pontos), no Mineirão. Também em casa enfrenta o Sport (7º, com 49 ponto). Na sequência terá pela frente o Palmeiras, que está em 8º e tem 48 pontos.
Se conseguir bons resultados contra essas equipes, o Cruzeiro, provavelmente, ficará mais próximo da briga pela Libertadores e chegará mais confiante para os dois últimos jogos: o talvez já rebaixado Joinville, no Mineirão, e o Internacional (6º colocado, com 50 pontos), no Beira-Rio, partida que pode, até, definir uma vaga na Libertadores.
O goleiro Fábio tem ciência dos confrontos diretos do Cruzeiro, mas afirma que, assim como Mano Menezes e outros jogadores já ressaltaram, o time tem que pensar em um jogo de cada vez.
- Temos esses confrontos diretos, mas não podemos esquecer que todos os jogos são fundamentais. Temos o Avaí pela frente, que é um jogo difícil, fora de casa. A gente tem que ter ciência dessa dificuldade que vai encontrar em Florianópolis, porque aí sim poderemos pensar nessas equipes na sequência da competição – ressaltou o goleiro.
A Raposa busca a terceira Libertadores seguida. Em 2014 e nesta temporada, o time disputou a competição, todas sob o comando de Marcelo Oliveira, e foi eliminada nas quartas de final em ambas as ocasiões.
876 visitas - Fonte: GloboEsporte