26/10/2015 20:24
Transparência e serenidade: jogadores do Cruzeiro indicam segredos para sucesso de Mano
Em 10 jogos, treinador somou mais de 60% dos pontos disputados
Gustavo Andrade /Superesportes
Depois de quatro anos, Fábio e Henrique voltaram a trabalhar com Mano Menezes. Em 2011, o goleiro e o volante do Cruzeiro foram convocados para amistosos da Seleção Brasileira. Se naquele período, eles conviviam poucos dias com o treinador, os dois atletas sabem agora como o comandante conduz um longo período de trabalho e a preparação de uma equipe.
No Cruzeiro, Mano Menezes levou o time a deixar a zona de rebaixamento cada vez mais distante. Com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o treinador vê a Raposa se aproximar das primeiras colocações. Para Fábio e Henrique, alguns traços do trabalho de Mano foram determinantes para essa mudança de panorama.
"Transparência. Para começar a falar do Mano, é dessa forma que a gente coloca essa possibilidade de tê-lo como treinador", avaliou Fábio.
"Ele tem passado confiança aos jogadores, com bastante coerência nos treinamentos. O grupo se sente confiante, confiando também em seu comandante. A equipe confia no trabalho dele, na carreira que ele tem, no que ele se comprometeu a evoluir dentro da profissão. Isso faz com que os jogadores, dentro de campo, possam confiar que conseguirão a vitória", acrescentou.
A forma como Mano Menezes trata os jogadores foi destacada também por Henrique. "Ele tem serenidade e equilíbrio. É um cara tranquilo, ponderado, bastante sensato" observou.
O volante ressaltou que o treinador foca na correção de detalhes e em determinar o melhor posicionamento dos jogadores em campo. "Ele tem trabalhado muito posicionamento, corrigindo bastante. Isso reflete em campo. E as coisas estão fluindo", analisou.
Quatro anos depois de trabalhar com Mano na Seleção, Henrique não poupou elogios ao trabalho do treinador no Cruzeiro. "Na Seleção, trabalhávamos menos, tínhamos menos tempo de trabalho. Aqui, trabalhamos diariamente. Ele passa a imagem de um treinador que gosta do que faz, trabalhou para isso e mostra que é capaz. Ele tem provado para todos que tem capacidade, é muito qualificado", complementou.
1056 visitas - Fonte: Super Esportes