logo

24/10/2015 16:16

Cruzeiro tenta superar sequência de invencibilidade da reta final do ano passado

Clube celeste não perde há sete jogos, com quatro empates e três vitórias

Cruzeiro tenta superar sequência de invencibilidade da reta final do ano passado
Paulo Galvão /Estado de Minas

O Cruzeiro busca amanhã contra o Goiás, às 18h, no Serra Dourada, ampliar a sequência de partidas invicto, que já chega a sete, a melhor do time na temporada. Se conseguir, vai superar a marca que obteve no fim de 2014, quando também ficou sete jogos sem perder, o que lhe ajudou a garantir o bicampeonato brasileiro e a chegar à final da Copa do Brasil.

Desta vez, a equipe não almeja muito mais que uma vaga na Libertadores do ano que vem, possibilidade bem pequena. Para isso, ele teria de vencer todos as sete partidas até o fim da temporada, além de contar com tropeço da turma que está à sua frente. O feito ainda lhe permitiria a melhor sequência do ano passado, quando ficou 14 jogos oficiais invicto – de 1º de junho, quando fez 3 a 0 no Flamengo, a 14 de setembro, quando foi batido pelo São Paulo por 2 a 0.

Ainda que não consiga chegar ao G4 do Brasileiro, a meta, nem por isso menos complicada, é mesmo encerrar 2015 sem mais ser derrotado. “Nosso primeiro objetivo é melhorar a situação na tabela de classificação, terminando o ano bem. Assim, teremos boas perspectivas para 2016”, diz Bruno Rodrigo. Para o zagueiro, o time tem tudo para seguir em alta neste resto de temporada, depois de tantos altos e baixos, que custaram o emprego a dois treinadores. “Nossa confiança aumentou bastante, estamos em uma sequência boa, crescendo. Temos de continuar assim, buscando os resultados e subindo na tabela.”

Bruno Rodrigo contribui em campo para que o Cruzeiro evite as derrotas: a equipe evoluiu defensivamente, tanto que sofreu apenas dois gols nos últimos cinco jogos. Mas ele prefere dividir os méritos com os companheiros, inclusive os do ataque. “Nosso time está ofensivo, mas Mano cobra bastante dos homens da frente a ajudar na marcação. Às vezes, eles nem precisam tomar a bola, mas só de atrapalhar a saída do adversário já facilita para nós lá atrás, pois a bola chega ‘quebrada’. Marcando bem, tenho certeza de que vamos obter bons resultados.”

Apesar do empenho em terminar a temporada com grande sequência invicta, o zagueiro evitar projetar a posição final do Cruzeiro no Brasileiro. “Nosso objetivo é ir pensando jogo a jogo, fazendo boas partidas, sempre buscando as vitórias. Ganhar ou não é outra coisa, mas temos de dar sempre o nosso melhor. É difícil chegar ao G4, mas vamos buscando.”

COMPANHEIRO Amanhã, Bruno Rodrigo voltará a ter Paulo André como companheiro de zaga, escolhido por Mano Menezes para substituir Manoel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador justificou a escolha depois de ter testado também Douglas Grolli: “Vamos iniciar com o Paulo André por ele ter característica de complementação à do Bruno Rodrigo. Tem boa saída de bola, o que o Manoel tem feito com eficiência. Isso é importante, ainda mais em um gramado de dimensões grandes. Se você não tiver qualidade desde lá de trás, qualquer erro pode ser fatal”.

Bruno Rodrigo não vê problema em atuar ao lado de um ou outro parceiro. “Temos muitos jogadores de qualidade, que estão aqui há bom tempo, e quem entrar tenho certeza de que vai procurar fazer um bom papel. Vamos tentar fazer um bom jogo e conquistar a vitória em Goiás.”

921 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.