19/10/2015 18:49
Cruzeiro tem 1% de chance de chegar à Libertadores, mas jogadores sonham
Time mineiro chega aos 41 pontos e têm chances quase nulas de ser rebaixado e também conseguir conquistar uma vaga na competição continental
Encontrar agulha no palheiro, grão de arroz em meio à areia da praia, caco de vidro na piscina. Em qualquer uma dessas situações, atingir o objetivo é quase impossível. Cenário semelhante vive o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos e na 11ª colocação, o time está a oito pontos do G-4 da competição e tem apenas 1% de chance de conquistar uma vaga na Libertadores.
A mesma quantidade é o que também separa o Cruzeiro da zona do rebaixamento, após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. O time também tem 1% de chances de cair, pela primeira vez, para a Segunda Divisão. Se de acordo com os matemáticos, as chances de queda e classificação para o time celeste são quase nulas, alguns jogadores do Cruzeiro ainda sonham em terminar entre os quatro primeiros.
O atacante Willian, autor dos dois gols da vitória celeste no domingo , acredita ainda ser possível chegar ao grupo dos quatro que irão disputar a Libertadores.
Creio que está aberto. Está tendo muita oscilação do pessoal ali de cima. Então vamos mineirinho, quietinho. Vamos tentar fazer nossa parte. Mas, claro, temos que criar um objetivo, um alvo. E vamos viver a cada jogo, e se eles derem uma brecha vamos tentar chegar no G-4.
A opinião do artilheiro do time é corroborada pelo capitão, Fábio.
- O pensamento é sempre estar entre os primeiros, sempre buscando os títulos. E, dentro de tudo que aconteceu no ano, estamos vivendo um momento muito positivo. O que houve, serve como lição.
Agora, temos 21 pontos a disputar, e podemos ter um ano melhor. Não depende só da nossa equipe, mas temos oportunidade jogo a jogo para pontuar ao máximo. A competição está muito equilibrada, o Cruzeiro se vê numa posição que pode almejar, mesmo dependendo de alguns resultados, o G4. Com certeza, as ultimas sete partidas vão manter equilíbrio.
Se pontuarmos nos dois jogos, podemos nos aproximar – avalia Fábio.
Os próximos dois jogos mencionados pelo capitão serão fora de casa. O primeiro é contra o Goiás, às 18h (de Brasília) do próximo domingo, no Serra Dourada. O outro contra o Avaí, às 19h30 do sábado, dia 31, na Ressacada.
10785 visitas - Fonte: Globo Esporte