logo

14/10/2015 09:18

Vestibular: longe do Z-4, Cruzeiro vive 'provas' a cada jogo e já planeja 2016

Com apenas 4% de chance de rebaixamento e possibilidades mínimas de classificar para a Libertadores, Raposa começar a analisar elenco para próxima temporada

Vestibular: longe do Z-4, Cruzeiro vive provas a cada jogo e já planeja 2016
Com tranquilidade na tabela, Mano Menezes começa a conseguir planejar 2016 (Foto: Washington Alves/Lightpress)

Apesar de ainda não ter se salvado matematicamente do rebaixamento, o Cruzeiro vive situação bem tranquila no Campeonato Brasileiro. Não perde há cinco jogos, tem seis pontos de frente da zona do rebaixamento e tem chances ínfimas de conquistar uma vaga na Libertadores. Por isso, o planejamento de 2016 já começa a ser intensificado pela diretoria do clube, e os jogadores vivem uma espécie de vestibular a cada treino e jogo.


Não será diferente na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, quando Mano Menezes testará um novo trio de ataque, formado por Allano, Marinho e Leandro Damião. O último é um dos cinco que têm contrato até o fim do ano e ainda não tem a situação definida pela diretoria do Cruzeiro.
A ideia do clube, por ter a maior parte dos jogadores com contrato pelo menos até o ano que vem, é aproveitar o máximo do grupo que Mano Menezes tem em mãos e fazer apenas contratações pontuais para a próxima temporada. O pensamento inicial é fazer poucas contratações. Mas o treinador vem analisando o que pode aproveitar do grupo que tem.

Além das análises que vem fazendo a cada partida, do desempenho de cada um dos atletas, o treinador vem também se aprofundando nas atividades na Toca da Raposa, contando com o apoio da comissão técnica para, inclusive, realizar filmagens das atividades para saber como está o desempenho dos jogadores e corrigir erros na equipe.

Bruno Rodrigo tem contrato até o fim de dezembro do próximo ano e acredita que, mesmo o time estando longe da briga pelas primeiras posições, é preciso fazer o máximo de pontos para a equipe terminar bem colocada.


Bruno Rodrigo tem contrato com Cruzeiro até final de 2016 e deve participar do planejamento (Foto: Fred Magno/Light Press)

- Temos que buscar a melhor colocação para o Cruzeiro, uma equipe grande e de torcida grande. Temos sempre que brigar por título. Infelizmente neste Brasileiro não é possível. Mas esperamos chegar mais à frente, quem sabe chegar entre os seis primeiros – diz o jogador.

Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro tem apenas 4% de chances de ser rebaixado. As próximas quatro partidas serão contra equipes que estão próximas na tabela – Atlético-PR, Fluminense, Avaí e Goiás. Se tiver um bom desempenho, a equipe pode se livrar matematicamente da queda e começar a pensar integralmente ao próximo ano.

1212 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.