logo

14/9/2015 14:11

Bruno Vicintin agradece o apoio da torcida e fala sobre a arbitragem

Bruno Vicintin agradece o apoio da torcida e fala sobre a arbitragem
Fotos: Washington Alves/Light Presss

O Vice-Presidente de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube, Bruno Vicintin, fez um pronunciamento na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Em primeiro lugar, Bruno fez questão de agradecer o apoio incondicional da Nação Azul no clássico desse domingo e da presença do público nos dois últimos jogos no Mineirão. Logo após o agradecimento, Bruno falou sobre os constantes erros de arbitragem contra o Clube no Campeonato Brasileiro.

Veja o pronunciamento de Bruno Vicintin na integra:

“Primeiro ponto, a diretoria vem a público agradecer a torcida cruzeirense. Nos dois últimos jogos o torcedor foi fenomenal e levou mais de 80 mil pessoas ao Mineirão. Quando ficamos com uma a menos, a torcida foi maravilhosa. Ela que deu a força para segurarmos o Atlético-MG. Apesar do empate, acredito que os jogadores agradaram a torcida, porque deixaram tudo que tinham dentro de campo. Quero convocar essa torcida novamente para o jogo contra o Vasco, por isso estaremos mantendo a promoção, com intuito de levar a nossa torcida mais uma vez ao estádio. Vai ser um jogo difícil, um time grande, que precisa vencer e temos que ir com humildade buscar o resultado para sairmos de onde estamos na tabela de classificação”.

“Segundo ponto. Evitamos falar disso, mas nós, cruzeirenses, nos sentimos muito prejudicados ontem. O pênalti do Leonardo Silva foi absurdo. Estava do outro lado do estádio, e vi o zagueiro pulando com o braço esticado. Se eu, mal posicionado vi isso, acho um absurdo o juiz e o bandeira não terem visto”.

“No jogo contra a Ponte Preta, o árbitro errou, teve um pênalti contra o Pará, que ele marcou fora da área. No jogo contra o flamengo, um pênalti claro no Paulo André. E ontem, além do lance do Leonardo Silva, um impedimento que o William ia sair na cara do gol”.

“O nosso superintendente Sergio Rodrigues foi ao Rio de Janeiro hoje levar um protesto formal do Cruzeiro Esporte Clube contra a arbitragem, espera que isso não se repita contra o Vasco. Tive o cuidado de ver as narrações nos três jogos, e todos os comentaristas de arbitragem falaram que foi pênalti. Então vamos fazer esse apelo. Não é uma política nossa comentar arbitragem, mas acredito que os times que reclamam pressionam a arbitragem. Acredito que ontem ao arbitro estava pressionado a não marcar aquele pênalti. Então deixo aqui meu protesto”.

“Jogamos cinco clássicos, e fomos prejudicados em dois deles. Na semifinal, o Edcarlos chutou a cabeça do Leandro Damião e ficou claro na leitura labial o arbitro falando que não marcou e não ia voltar atrás. Logo depois o Atlético-MG marcou o gol que nos eliminou. Ou seja, foi eliminado. Claro que muito erro tem alguma coisa. Não acredito que tenha algum esquema, mas acho que tem a pressão, acredito que o Vuaden não marcou porque estava pressionado. E as coisas vão passando. Por exemplo, contra o Flamengo. O jogo estava 0 x 0, um pênalti naquele momento, poderia mudar a historia do jogo”.

“Acreditamos que os árbitros têm que ser profissionalizados, para não ficarem mais pressionados. Por isso evitamos comentar arbitragem, mas acabam achando que esta tudo bem com o Cruzeiro, e não está, estamos sendo prejudicados”.

“Cada clube tem uma cultura. Alguns reclamam mais. O Cruzeiro tem a cultura de resolver na bola, mas não posso, como Vice-Presidente do Clube, ficar calado sendo prejudicado assim, são erros técnicos muito graves. O árbitro não vê um pênalti onde o zagueiro pula com a mão para o alto, é difícil. Não acredito que ele fez de má fé, mas está pressionado, então não posso aceitar que isso aconteça”, finalizou.

5691 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.