25/8/2015 21:43
Cruzeiro busca vaga diante do Palmeiras para ganhar novo ânimo
Marquinhos quer Cruzeiro acreditando em uma reação na temporada (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
Apesar de serem competições completamente diferentes, os jogadores do Cruzeiro acreditam que uma classificação nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, pode interferir positivamente na situação do time celeste no Campeonato Brasileiro.
Para o atacante Marquinhos, a continuidade do Cruzeiro na competição eliminatória pode aumentar a confiança do elenco celeste, fator importante para a reação da equipe azul no Brasileirão.
“Competição diferente, que pode nos dar ânimo para crescermos no Brasileiro. Temos que correr atrás, perdemos o primeiro jogo e não podemos vacilar. A vitória nos dará uma tranquilidade para a nossa sequência no Brasileiro. Não podemos achar que está tudo perdido, acabado, se não acabamos indo para o brejo”, colocou o atacante.
Já o lateral direito Fabiano, que substituirá o lesionado Mayke, reconhece o clima de cobrança da torcida, mas quer o time focado na partida contra o Palmeiras, para que o Cruzeiro avance para a próxima fase e dê um alento ao torcedor cruzeirense.
“Independentemente de quem entra em campo, tem que estar preparado. O momento que estamos no Campeonato Brasileiro é de pressão. Então sabemos que uma vitória por 1 a 0 nos manda para próxima fase. Quem entrar tem que fazer o melhor durante os 90 minutos e ir em busca da vitória o tempo todo”, destacou.
Relacionados
O técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou 23 jogadores para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta, às 22h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Recuperado de lesão na coxa, Ceará é a novidade entre os convocados, assim como o jovem atacante Allano que volta a integrar o elenco profissional.
Como perdeu por 2 a 1 na partida de ida, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples ou por mais de dois gols de diferença. Caso o resultado do primeiro jogo se repita, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.
1137 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva