O Cruzeiro não conseguiu vencer o Avaí, na noite deste domingo, no Mineirão, e acabou amargando mais um resultado ruim em casa. O empate por 1 a 1 fez com que o time caísse para a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 14 rodadas. A fase não é nada boa, ainda mais porque o clube é o atual bicampeão da competição, com duas campanhas incontestáveis, em 2013 e 2014. Mesmo com o momento ruim e o tropeço em mais um jogo em casa, a torcida azul tem um motivo para ficar feliz. Marinho está jogando muito bem (veja acima o quase golaço do atacante). Na quarta partida disputada pelo clube, a segunda como titular, o atacante foi um dos poucos poupados pelos cruzeirenses após a partida deste domingo. O jogador, no entanto, espera que o time todo esteja na mesma sintonia dele, para poder comemorar a popularidade com a galera.
Marinho concede entrevista após a partida contra o Avaí (Foto: Marco Antônio Astoni)
- O momento não pode ser bom para mim e ruim para o clube. Tem que haver uma sincronia boa. Eu espero a minha evolução junto com a evolução da equipe. Isso é mais importante que o meu momento.
Na saída do Mineirão, Marinho ficou pelo menos 20 minutos tirando fotos e dando autógrafos, vivendo o que apenas jogadores como Fábio e Henrique, do atual elenco, vivem.
- É bom. Eu fico feliz e espero que isso possa aumentar ainda mais, com o meu trabalho. Eu venho me dedicando muito e espero fazer em campo o que a torcida quer, para continuar me apoiando assim.
Marinho foi o destaque positivo do Cruzeiro no "amargo" empate com o Avaí, no Mineirão (Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro)
Tropeço
Ainda que tenha recebido o carinho da torcida, o semblante de Marinho era de seriedade. O atacante lamentou o empate em casa e disse que o Cruzeiro poderia ter tido melhor sorte no jogo com o Avaí.
O momento não pode ser bom para mim e ruim para o clube. Tem que haver uma sincronia boa. Eu espero a minha evolução junto com a evolução da equipe. Isso é mais importante que o meu momento.
Marinho, atacante do Cruzeiro
- Pelo que a gente criou no primeiro tempo, dava pra ter feito dois ou três gols. Mas futebol é isso. Infelizmente, quando a gente não faz, a gente leva. Tivemos oportunidades pra fazer 2 a 1, mas não conseguimos. O Cruzeiro é grande e a gente não pode deixar passar as oportunidades quando elas vierem.
O Cruzeiro agora sai para duas partidas fora de casa. Enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e o Sport, na Arena Pernambuco. Marinho espera que o Cruzeiro volte com duas vitórias, para compensar os pontos perdidos no Mineirão.
- A estratégia é somar pontos. Todo jogo do Campeonato Brasileiro é difícil, com muitas equipes qualificadas. Demos bobeira hoje (domingo) e não conseguimos o resultado. Agora é trabalhar forte durante a semana pra conseguir as vitórias fora de casa.