Vanderlei Luxemburgo deu bronca nos jogadores na Toca II (Foto: Washington Alves / Light Press)
O clima na Toca da Raposa tomou ares de tensão nesta sexta-feira. Os jogadores do Cruzeiro foram para o campo, fizeram um aquecimento relâmpago, com 12 minutos de duração, e retornaram para o vestiário. Nele, reunião com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que deu bronca nos atletas por causa do mau momento vivido pela equipe celeste no Campeonato Brasileiro.
Depois de três derrotas consecutivas, a Raposa ocupa a 14ª colocação, com apenas 10 pontos e está perto da luta contra o rebaixamento. Os gritos de Vanderlei Luxemburgo puderam ser ouvidos, sem dificuldades, da sala de imprensa na Toca da Raposa II, que fica em cima do vestiário do centro de treinamento.
Depois da conversa com Luxemburgo, no vestiário, os jogadores retornaram para o gramado para fazer um treino recreativo. Deivid comandou um rachão, com quatro gols – três de um lado e um do outro – com os jogadores que não atuaram contra o Grêmio (apenas Damião, suspenso contra o Atlético-PR, estava no treinamento). O atacante Willian, que também recebeu o terceiro amarelo contra o tricolor gaúcho, não participou de nenhuma atividade no campo. Os jogadores, que atuaram em Porto Alegre, fizeram um trabalho mais leve.
Marinho, apresentado nesta sexta-feira, estava entre os atletas com a camisa 37. Foi possível observar a fé de alguns jogadores para entrar no gramado. O atacante recém-contratado, assim como Vinícius Araújo, Manoel e Mayke, pisaram com o pé direito e fizeram o sinal da cruz antes de começar o aquecimento.
Bruno Rodrigo e Dedé conversam durante treino do Cruzeiro nesta sexta-feira (Foto: Tayrane Corrêa)
A novidade foi a presença de Dedé. O zagueiro, que se recupera de uma cirurgia no joelho, apareceu no gramado com moletom, tênis de corrida e uma proteção no local da cirurgia. O jogador caminhou ao redor do gramado na companhia de Bruno Rodrigo. Os dois aproveitaram para ter uma longa conversa. O meia Alisson, ainda na fisioterapia, também esteve em campo, mas fez trabalhos leves, já que se recupera de lesão muscular na coxa. Willian Farias e Gabriel Xavier deixaram o departamento médico e fizeram trabalhos físicos, em separado, na Toca da Raposa.