logo

3/7/2015 15:44

Sem citar nomes, dirigente do Cruzeiro promete mais reforços "na hora certa"

Valdir Barbosa, gerente do time celeste, avisa que diretoria não será intimidada por atos de vandalismo, como os que ocorreram na sede do clube no mês passado

Sem citar nomes, dirigente do Cruzeiro promete mais reforços na hora certa
Valdir Barbosa garante que Cruzeiro vai trazer reforços (Foto: Washington Alves / Light Press)

Durante a apresentação do atacante Marinho, na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, voltou a reafirmar o compromisso de reforçar o time. O atual bicampeão brasileiro passou por várias mudanças desde o final do ano passado, e o desempenho no primeiro semestre de 2015 ficou abaixo do esperado . Valdir também engrossa o discurso do supervisor da equipe, Benecy Queiroz, ao dizer que o time celeste não vai fazer loucuras para contratar o armador tão cobrado pela torcida.

- Eu já falei que nós temos tido contatos com o Vanderlei Luxemburgo pelo menos em dois períodos do dia, sempre analisando, falando, observando nomes de jogadores que podem vir. O Cruzeiro não vai contratar simplesmente por contratar. Nós queremos trazer jogadores que o treinador entenda que é necessário. O torcedor, muitas vezes, quer uma antecipação nessas coisas, mas tudo vai acontecer na hora certa. O mercado estava fechado, muitos nomes foram sugeridos. Alguns foram até colocados como se fosse negociação, mas não eram, nunca foram. Não faremos abertura de nomes, porque isso só atrapalha. O Cruzeiro terá mais reforços.

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro contratou dois jogadores: os atacantes Vinícius Araújo e Marinho. O primeiro retorna ao clube depois de passagem pelo Valencia, da Espanha. Os dois atletas tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e já têm condições de estrear pelo time. No entanto, Vinícius ainda vai cuidar da preparação física antes de ser relacionado para jogos. Sobre os protestos de parte da torcida, cobrando mais contratações, Valdir entende as manifestações como normalidade, desde que não partam para atos de vandalismo, como os realizados na sede no mês passado.

- Não faremos apelo e nem diremos nada contra nem a favor. O protesto, a manifestação, tudo faz parte de uma sociedade aberta e democrática. Nós tivemos protestos aqui quando o Marcelo Oliveira foi contratado. Gente com nariz de palhaço, uma série de coisas foi feita aqui na Toca da Raposa II e na sede. O torcedor é livre. Desde que seja feito dentro da normalidade, sem nenhum ataque físico ou ao patrimônio, é tudo normal.

55743 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.