13/4/2015 21:18
Presidente do Atlético-MG rebate cruzeirense sobre polêmica do clássico
Nepomuceno diz não haver chororô e alega ter feito valer os direitos do Atlético-MG
Presidente apoiou manutenção da partida para este domingo (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)
Mesmo no México, para acompanhar o Atlético-MG na Libertadores, o presidente Daniel Nepomuceno também não teve como deixar o Campeonato Mineiro de lado. Nesta tarde de segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol oficializou a data para o segundo clássico contra o Cruzeiro, pela semifinal. O horário das 16h neste domingo não agradou em nada a cúpula celeste, que queria um adiamento para sábado, já que joga na próxima terça-feira pela Libertadores.
Questionado sobre o "chororô" apontado por Gilvan, Nepomuceno rebateu alegando que o Atlético-MG somente fez valer seus direitos.
Chora quem pede e não é acolhido. O Atlético fez valer o direito dele. Há dois meses, pediu a Conmebol para antecipar o jogo contra o Santa Fe. Não conseguimos, jogamos na quinta, no domingo e ficamos calados. Diante dos desgaste no clássico, na viagem de mais de 12 horas, o Atlético pede para exercer o direito dele para jogar no domingo - comentou o presidente alvinegro, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O jogo mencionado por Nepomuceno aconteceu na última quinta-feira. Após o confronto diante do Santa Fe, o clube teve apenas a sexta e o sábado para descansar antes do clássico contra o Cruzeiro, que jogou na quarta. Para o presidente, o Cruzeiro deve tentar resolver seu problema com a Conmebol e adiar a partida de terça para quarta.
- Esse é o calendário. A grande discusssão é essa. O Atlético não teve seus jogos marcados para a terça, cabe ao Cruzeiro tentar mudar. Agora nós temos que jogar no domingo, vencer e classificar à final - acrescentou.
Até o momento, o Atlético-MG jogará nesta quarta-feira contra o Atlas, no México, voltando ao Brasil em uma viagem em torno de dez horas. A manutenção da partida para o domingo é boa para o clube, que poderá descansar mais até o jogo. Já para o Cruzeiro, o processo é inverso. A equipe joga na quarta pela Libertadores e retorna ao Brasil com um bom tempo de folga. Após o domingo, no entanto, o time volta ao campo de jogo em novo compromisso pelo torneio continental.
2151 visitas - Fonte: LancNet!