24/3/2015 08:31
Gilson quer aproveitar "brecha" de Mena e se tornar titular do Cruzeiro
Com titular convocado para dois amistosos do Chile, atual reserva, que terá chance contra o Mamoré, diz que não quer ser apenas mais uma opção no Cruzeiro
Gílson terá, na quarta-feira, mais uma chance como titular do Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)
A convocação do lateral-esquerdo Mena pela seleção chilena para amistosos contra Brasil e Irã, vai dar a Gílson mais uma oportunidade como titular do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, a Raposa recebe o Mamoré, no Mineirão, às 22h (de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, e que foi adiado, e Gilson deve começar jogando. Mostrando personalidade, ele afirma que trabalha para ser titular do Cruzeiro, mesmo respeitando o talento de Mena. Segundo Gilson, a disputa é saudável e benéfica para o clube mineiro.
- Eu sempre procurei jogar, trabalhar e mostrar meu futebol. Hoje, o Mena é titular, dispensa comentários. Eu não posso me contentar em ficar no banco, quero poder ser titular do Cruzeiro, ressaltando que esta disputa é sadia. Isto sim torna um grupo campeão, quem sabe no decorrer do ano eu possa conquistar essa titularidade.
Além de Mena e Gilson, o Cruzeiro também tem Pará e Breno Lopes para a posição no elenco. Gilson sabe da concorrência pesada, e espera aproveitar a chance quarta-feira para se manter em alta com o técnico Marcelo Oliveira.
- São quatro laterais no elenco. Sempre que tiver a oportunidade, tem que aproveitar ao máximo e colocar um ponto de interrogação na cabeça do professor. Cada um vai procurar dar o seu melhor dentro de campo. O professor não definiu, mas se ele optar por mim, é mais uma oportunidade que eu tenho para mostrar meu futebol, desempenhar meu futebol e me entregar ao máximo como eu sempre fiz para ajudar os meus companheiros.
Contra o América-MG, neste domingo, Gilson entrou durante o segundo tempo, mas não como lateral e sim como meia, função que exerceu no próprio América-MG, ano passado. Para o jogador, o importante é estar em campo, independentemente da função que vai exercer.
- O importante é sempre estar ajudando, eu me sinto à vontade naquela função, de chegar mais ao ataque. Mas se eu jogar também como lateral, é diferente a função, tenho que me dedicar mais à marcação. Quero sempre ajudar, sempre em prol do Cruzeiro para buscar os pontos e as vitórias.
1686 visitas - Fonte: globoesporte.com