14/3/2015 19:07
Marcelo Oliveira cobra melhor aproveitamento no jogo aéreo do Cruzeiro
Treinador demonstrou irritação com erros de pontaria dos atletas da Raposa em cruzamentos
Treinador cobrou pontaria nos cruzamentos (Crédito: Washington Alves/Lightpress)
Apesar da boa apresentação do Cruzeiro contra o Villa Nova, na última quarta-feira (11), na goleada por 4 a 0, o técnico Marcelo Oliveira deixou claro que o time ainda não está jogando tudo o que pode. E o treinador destacou um aspecto: o mau aproveitamento do jogo aéreo da Raposa.
Demonstrando irritação, o comandante reclamou das falhas em cruzamentos, principalmente por o esquadrão celeste ter bons cabeceadores no elenco.
“Esse é um aspecto interessante. A gente continua tendo bons cabeceadores, a gente treina muito. Eu fico muito irritado quando a bola não chega, porque é muito simples jogar uma bola na área, às vezes a bola vem muito baixa ou muito alta. Então, isso está dificultando, e podemos ter um aproveitamento melhor. Somos um time envolvente e insinuante, vai gerar mais faltas e escanteios. Aí precisamos ter um aproveitamento melhor, como fizemos nos anos anteriores”, disse, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.
A razão das críticas do treinador ficou evidente no último jogo pela Copa Libertadores, no empate em 0 a 0 com o Huracán-ARG, no qual a equipe lançou 39 bolas na área adversária, mas apenas oito delas com precisão.
Por outro lado, uma das melhores apresentações do Cruzeiro na temporada foi na goleada sobre o Villa Nova, em que a equipe não insistiu tanto no jogo aéreo, apostou mais na velocidade e na troca de passes e cruzou apenas 14 vezes.
2742 visitas - Fonte: Esporte Interativo