14/3/2015 18:07
Elenco com 39 atletas é bem administrado por Marcelo Oliveira, que já deu chance a todos
Último jogador do inchado grupo do Cruzeiro a estrear foi o armador Marcos Vinicius, que jogou o amistoso contra a Seleção de Ibirité, na última quinta-feira
Marcus Vinícius (e) estreou pelo Cruzeiro na noite da última quinta-feira, em amistoso contra o Ibirité
A torcida do Cruzeiro pôde ver, pela primeira vez, o meia Marcos Vinícius em ação. Na vitória diante do Ibirité, na noite da última quinta-feira, o jovem de 20 anos teve sua primeira oportunidade desde que subiu aos profissionais, no início do ano. O atleta mostrou potencial e personalidade na condução do setor que, hoje, é o mais carente da equipe de Marcelo Oliveira. Com a escalação de Marcos, o técnico celeste já deu chances a todos os jogadores do atual elenco celeste - 39 atletas, ao todo.
Em 2015, o técnico cruzeirense ainda não utilizou apenas o zagueiro Dedé e o goleiro Alan, mas ambos estão entregues ao departamento médico desde o início da temporada. Já o volante Tinga, em fim de contrato, não deverá mais atuar com a camisa do Cruzeiro. Porém, com excessão de Alan, todos os outros atletas de linha já vestiram a camisa celeste em algum compromisso.
Último a ganhar uma oportunidade no Cruzeiro, Marcos Vinícius chegou ao clube celeste no fim do ano passado em negociação movimentada. O então diretor de futebol profissional do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esteve à frente das tratativas com o Náutico, detentor dos direitos econômicos. O dirigente, hoje no Palmeiras, tem apreço especial pelo futebol do jovem assim como o auxiliar técnico de Marcelo, Tico dos Santos.
Marcos Vinícius subiu para o profissional em 2012, quando vestia a camisa do Náutico. O atleta não conseguiu engrenar, mas chegou a ganhar chances no time titular. Seu melhor momento foi no Campeonato Pernambucano daquele ano. Uma cabeçada dele garantiu a vitória do Timbu por 1 a 0 diante do Sport, dentro da Ilha do Retiro. Pouco depois, ele recebeu sondagens de clubes da Série A e acabou sacado da equipe titular pelo então técnico Lisca.
Pelo Cruzeiro, o jovem foi contratado para atuar, a princípio, pelas categorias de base, onde disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado. Na competição nacional, o meia apareceu bem e chegou a marcar gols importantes, como na partida diante do Corinthians. No início de 2015, ele acabou chamado por Marcelo Oliveira para compor a equipe principal.
2652 visitas - Fonte: Super Esportes