logo

14/3/2015 08:33

"Licença" e vacina: Cruzeiro soluciona pendências para jogo na Venezuela

Diretoria providencia documentação especial para entrada no país vizinho e vacina de febre amarela para jogadores e comissão técnica. Foco do time é só no adversário

Licença e vacina: Cruzeiro soluciona pendências para jogo na Venezuela
Uma viagem internacional é sempre algo planejado. Roteiro turístico, malas, língua. Mas, no futebol é diferente. A equipe joga uma partida em uma semana e, na outra, já tem que pegar avião rumo a outro país. Isso é Libertadores. Dentro de campo, o Cruzeiro está mais do que pronto para enfrentar o Mineros de Guayana, da Venezuela, em Puerto Ordaz, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela competição continental. Mas, nos bastidores, a diretoria teve que correr atrás de vários procedimentos para que não ocorressem imprevistos na viagem.

Benecy Queiroz, supervisor de futebol do clube, é o responsável por todos esses trâmites de viagem. Para a ida à Venezuela, na próxima terça-feira, o clube foi pego de surpresa com uma informação incomum: jogadores e comissão precisariam de uma documentação especial para desembarcar no país. No entanto, a diretoria já providenciou toda a papelada.

- Nada foi pedido de forma oficial, mas a gente se previne para que nada saia errado. Neste tempo consegui os documentos de todos os jogadores e comissão técnica. Além disso já providenciamos as vacinas de febre amarela para delegação. Está tudo ok para a viagem não vai ter nenhum problema – tranquilizou o superintendente de futebol celeste.

O volante Willian Farias disse que toda essa burocracia para as viagens internacionais é compreensível. A parte de documentação fica por conta da diretoria. Os jogadores só sofrem um pouco com a agulha da prevenção.

- Essa questão, eu não fiquei sabendo não. A gente só teve que tomar uma vacina. No meu caso foram duas, porque a primeira não pegou direito – brincou o volante que está confirmado para a partida pela Libertadores.

O Cruzeiro vai treinar em Belo Horizonte neste sábado pela manhã, terá o domingo de folga e mais um treinamento na segunda-feira. Na terça-feira, a delegação segue às 14h50 para Guayana, na Venezuela, em voo fretado. A previsão de chegada é por volta das 21h30. O país vizinho está 1h30 atrasado em relação ao horário de Brasília. Na quarta-feira, o time celeste treina no estádio Cachamay, às 20h (de Brasília). O jogo contra o Mineiros, é na quinta-feira, às 21h45.


Vitória ou vitória

Marcelo Oliveira está otimista com a viagem do Cruzeiro para a Venezuela. O treinador explica que a delegação não deve ter problemas de ordem burocrática, nem climática (como foi na Bolívia, quando o time encarou 2.800 metros de altitude). O foco é total no Mineros de Guayana, apesar da viagem complicada.

- Como é uma viagem diferente, mais complicada, a gente vai dois dias antes para termos um dia para treinar. Aí não vai ter problema algum. O clima é bom, o campo também está em boas condições. Temos que cuidar e nos concentrarmos apenas no adversário. E vamos muito preparados para isso.

Com uma vitória, por mais de dois gols de diferença, o Cruzeiro assume a liderança do Grupo 3, com cinco pontos. Mesma pontuação do Universitario Sucre, da Bolívia. O desempate seria no saldo de gols. O time celeste busca sua primeira vitória na competição internacional, já que empatou a primeira partida contra o Sucre, na Bolívia, e a segunda contra o Huracán, no Mineirão. Todas por 0 a 0.




3831 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.