logo

13/10/2014 11:44

Nilton credita derrota para o Fla à fatalidade e quer recuperação na 'missão Nordeste'

Volante celeste confia na qualidade do grupo para voltar a vencer na temporada

Nilton credita derrota para o Fla à fatalidade e quer recuperação na missão Nordeste
Volante Nilton acredita que Cruzeiro pode superar desfalques e se recuperar das duas derrotas consecutivas

Os três gols sofridos pelo Cruzeiro na noite desse domingo, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram uma fatalidade. Pelo menos na visão de Nilton. Seguindo o que disseram o técnico Marcelo Oliveira e o capitão Fábio, logo após o confronto no Maracanã, o volante celeste acredita que o resultado negativo não afetará a equipe na sequência da temporada. A missão agora é no Nordeste, onde a Raposa quer se recuperar diante de ABC, pela Copa do Brasil, e Vitória, pelo Brasileirão.

A derrota no Rio de Janeiro foi a segunda seguida da Raposa e a mais elástica sofrida em toda a competição – só havia sofrido três gols no empate por 3 a 3 com o Fluminense, também no Maracanã, pela 19ª rodada, e no revés diante do Atlético, por 3 a 2, no Mineirão, quatro jogos depois. "É claro que foi um resultado que nós não esperávamos. Todo mundo sabe o que a gente pode apresentar, cada vez mais, mas foi uma fatalidade que aconteceu. Acho que contra o Vitória e contra o ABC temos condições de buscar vitórias fora de casa", disse Nilton.

Apesar de destacar a qualidade da equipe cruzeirense, Nilton garante que não há soberba entre os atletas, que estão empenhados para se manter na liderança do Brasileiro e avançar até a final da Copa do Brasil: "Acho que a imprensa e os torcedores acabam falando que o título (nacional) já está certo. Isso aí é oba oba de fora. Nós, ali de dentro, o trabalho é sempre sério, sempre focado, sempre buscando e respeitando as outras equipes".

DESFALQUES

Nilton ainda comentou sobre os desfalques do Cruzeiro, principalmente os selecionáveis Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, este último machucado, com estiramento na coxa. No entanto, apontou que mesmo sem eles o técnico Marcelo Oliveira tem às mãos jogadores de qualidade para suprir as ausências. "Claro que estão fazendo uma diferença tremenda. O Éverton vem num momento maravilhoso e não é à toa que foi convocado novamente. O Goulart acabou tendo essa lesão, que acabou atrapalhando um pouco. Mas é claro que acaba juntando um pouco o cansaço. O Marcelo sabe o grupo que tem, o que ele pode colocar em campo para dar continuação ao trabalho", completou o volante.

2235 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.