Na última quarta-feira (11), o Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Mirassol, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o resultado foi ofuscado pela preocupante lesão do atacante Kenji, que deixou o campo em uma maca, visivelmente abatido.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Kenji sofreu uma entrada dura de Lara, do Mirassol, resultando em uma suspeita de lesão no tornozelo direito. O árbitro recorreu ao VAR para revisar a jogada, o que culminou na expulsão do jogador adversário. Contudo, a equipe cruzeirense já havia realizado todas as suas cinco substituições, impedindo o aproveitamento da vantagem numérica.
Kenji, que havia sido acionado no segundo tempo na vaga de Christian, mesmo assim tentou retornar ao jogo. Porém, seus companheiros de equipe o convencendo a se retirar, considerando seu estado físico. O atacante, revelado nas categorias de base do clube, precisou de assistência para caminhar até o vestiário, uma vez que não conseguia colocar o pé direito no chão.
Desde que subiu ao time profissional no início deste ano, Kenji participou de seis partidas e anotou um gol. Ele já tinha uma trajetória nas divisões de base, mas o desempenho até agora no profissional é um indicativo de seu potencial. O Cruzeiro, após o empate, permanece com apenas um ponto na tabela, ocupando a penúltima colocação na competição.
O cenário se complica para a equipe mineira, que sofre com um desempenho abaixo das expectativas, evidenciado na quantidade de pontos conquistados até o momento. A próxima partida do Cruzeiro será contra o Corinthians no dia 25, no Mineirão, um confronto crucial para tentar reverter a situação na tabela e buscar a recuperação na temporada.
12 visitas - Fonte: Cruzeiro Web