logo

11/12/2025 01:46

Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!

Leonardo Jardim lamenta a falta de apoio da torcida do Cruzeiro antes da semifinal contra o Corinthians, critica a atuação no Mineirão e faz um pedido especial para o jogo da volta na Neo Química Arena.

Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, não escondeu a frustração após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Mais do que a atuação em campo, o treinador lamentou a falta de apoio da torcida na véspera da partida e fez um apelo direto aos cruzeirenses para o confronto de volta, no próximo domingo (14), na Neo Química Arena. Segundo ele, o elenco merecia uma motivação extra antes de um dos jogos mais importantes da temporada.



Em coletiva, Jardim revelou que esperava ver a torcida presente na Toca da Raposa antes do duelo de ida, repetindo o clima criado em outras decisões da Copa do Brasil. “Eu achava que iríamos ter o apoio na Toca antes deste jogo tão importante, não tivemos. Peço aos nossos torcedores e àqueles que nos deram um apoio grande nos outros dois jogos pela Copa do Brasil, aqui contra o nosso adversário, que nos façam uma visita à Toca para motivar este pessoal”, disse o treinador, ressaltando que o grupo “merece uma motivação final” para tentar levar o Cruzeiro a mais uma final de Copa do Brasil.




Leonardo Jardim em coletiva pelo Cruzeiro
Créditos: ESPN



Ao analisar o desempenho da equipe no Mineirão, Jardim foi direto e admitiu que o Cruzeiro esteve abaixo do esperado em boa parte do primeiro tempo, especialmente antes do gol corintiano. Ele citou a falta de agressividade, os erros de passe e a dificuldade em impor o estilo de jogo da Raposa. “Até o gol do Corinthians, não estivemos bem. Faltou agressividade, falhamos muito no passe, não conseguimos dar sequência às jogadas”, avaliou. O treinador também reclamou do ritmo truncado da etapa final, com muitas interrupções e bolas paradas. “No segundo tempo melhoramos bastante, mas o volume de jogo foi pouco. Não se jogaram 45 minutos. O jogo parou demais, o árbitro tem uma palavra a dizer, o adversário parava o jogo, dava mais um toque na bola, se jogava no chão. Jogamos menos de um tempo”, completou.




Leonardo Jardim à beira do campo pelo Cruzeiro
Créditos: ESPN



Jardim também relembrou que, apesar de parte da opinião pública ter considerado o confronto “mais tranquilo” pelo momento do Corinthians, uma semifinal de Copa do Brasil entre dois clubes de camisa pesada nunca é simples. “Muita gente dizia que seria fácil, eu já tinha avisado que semifinal de copa, com duas equipes com camisa muito pesada, não há jogos fáceis. E foi isso que ficou mostrado”, disparou. Mesmo assim, o português demonstrou confiança na capacidade de reação do time e lembrou o histórico recente da equipe em partidas fora de casa. “Ao longo do ano tivemos muitos jogos fora, fomos lá e ganhamos. Podemos também ir lá, ganhar deste adversário e classificar. O importante agora é focar, recuperar bem e fazer um jogo ao estilo Cruzeiro no próximo domingo para buscar a vaga na final”, reforçou.



O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo duelo decisivo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. A Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto à final. Uma vitória simples leva a definição da vaga para a disputa de pênaltis.



423 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.