logo

23/4/2025 15:47

Comparação do Início de Técnicos Portugueses no Futebol Brasileiro

Comparação do Início de Técnicos Portugueses no Futebol Brasileiro

Leonardo Jardim ainda busca melhorar seu desempenho pelo Cruzeiro após os dez primeiros jogos. Até o momento, o técnico tem apenas 33,3% de aproveitamento, mas não se abala com isso e garante pensar em seu trabalho no longo prazo.

“Eu sou uma pessoa de projetos desportivos longos. Estamos iniciando ainda o trabalho. Quando as pessoas falam dois meses, aqui no Brasil parecem três anos. Eu ainda não tive uma janela de mercado para estruturar a equipe em um modelo de jogo”, analisou o treinador após a derrota para o Bragantino, no último domingo (20).

Em comparação com conterrâneos que se destacaram no futebol brasileiro nos últimos anos ou treinaram o Cruzeiro neste século, o comandante celeste tem o menor aproveitamento depois das dez partidas iniciais.

Jardim completa dez jogos no Cruzeiro com aproveitamento baixo e votos de confiança Aproveitamento de Leonardo Jardim no Cruzeiro 2 vitórias 3 empates 5 derrotas 33,3% de aproveitamento

Os números de Leonardo Jardim são piores que os de Jorge Jesus, Artur Jorge e Abel Ferreira, portugueses campeões da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, e de Pepa e Paulo Bento, que passaram pelo clube estrelado.

Jorge Jesus (Flamengo, 2019) 5 vitórias 2 derrotas 3 empates 56,6% de aproveitamento Jesus teve certas dificuldades em seu começo no Flamengo, mas não demorou para encontrar o time e emplacar bons resultados rumo aos títulos da Libertadores e do Brasileirão de 2019.

Abel Ferreira (Palmeiras, 2020) 8 vitórias 2 derrotas 80% de aproveitamento Abel Ferreira teve impacto imediato no Palmeiras e engatou sequência de vitórias. Diferentemente de Jardim, no entanto, encontrou um time já organizado e que havia sido campeão paulista com Vanderlei Luxemburgo no primeiro semestre.

Artur Jorge (Botafogo, 2024) 7 vitórias 1 empate 2 derrotas 73,3% de aproveitamento Artur Jorge teve um início cercado de desconfianças e teve dificuldades até encontrar seu time ideal. Mesmo assim, conquistou resultados importantes em seu começo.

Paulo Bento (Cruzeiro, 2016) 4 vitórias 4 derrotas 2 empates 46,6% de aproveitamento A passagem conturbada de Paulo Bento pelo Cruzeiro foi iniciada com muita oscilação. O lusitano, no entanto, não conseguiu reverter a situação e foi demitido após 17 jogos.

Pepa (Cruzeiro, 2023) 5 vitórias 4 derrotas 1 empate 53,3% de aproveitamento Pepa chegou ao Cruzeiro como desconhecido e encontrou um elenco frágil. Ainda assim, conquistou resultados importantes no início, mas não conseguiu ter uma passagem longeva.

534 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.