logo

9/4/2025 16:32

REENCONTRO MARCANTE À VISTA! Confronto histórico volta ao calendário em competição nacional!

REENCONTRO MARCANTE À VISTA! Confronto histórico volta ao calendário em competição nacional!

O Cruzeiro conheceu nesta quarta-feira (9) o adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, foi definido que o Vila Nova-GO será o rival celeste na estreia pela competição. As equipes já se enfrentaram dez vezes na história, com cinco vitórias da Raposa, três empates e dois triunfos do Tigre. Dois desses confrontos, por sinal, marcaram a decisão da Copa Centro-Oeste de 1999. O torneio foi criado para definir participantes na Copa dos Campeões Brasileiros, que indicaria mais um time brasileiro na Copa Libertadores. Além das equipes do Centro-Oeste do Brasil, times mineiros também participavam da disputa. No grupo do Cruzeiro, que tinha apenas os rivais de Minas (Atlético, América e Villa Nova), a equipe celeste terminou na liderança com três vitórias em seis jogos.

Na semifinal, disputada em duelo único, a Raposa goleou o Atlético por 5 a 1. A final daquela Copa Centro-Oeste foi composta por três jogos. No primeiro, o Cruzeiro goleou o Vila Nova-GO por 3 a 0 no Mineirão, com gols de Paulo Isidoro, Marcelo Ramos e Alex Alves. No segundo encontro, o Vila venceu por 2 a 1 no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Anderson e Tim marcaram para os goianos, enquanto Alex Alvez anotou o tento mineiro. Já na partida decisiva, as equipes empataram por 0 a 0, mais uma vez no Serra Dourada. Na tabela de pontos corridos da competição, o Vila Nova-GO foi superior ao Cruzeiro, com 20 pontos contra 17. Entretanto, pelo regulamento, a equipe celeste ficou com o título.

Cruzeiro x Vila Nova pela Copa Centro-Oeste de 1999

Primeiro jogo - Cruzeiro 3x0 Vila Nova-GO - Mineirão

Escalação do Cruzeiro: Maizena, Evanílson, João Carlos, Marcelo Djian e Tércio; Donizete Oliveira, Ricardinho, Valdo e Paulo Isidoro (Giovanni); Alex Alves (Feijão) e Marcelo Ramos (Marcos Paulo). Técnico: Levir Culpi. Escalação do Vila Nova: Marley, Moisés, Wladimir, Leonardo e Cléber; Cacá (Luciano), Verona (Sabino), Donizete e Anderson; Clesinho (Rinaldo) e Luizão. Técnico: Tata. Gols: Paulo Isidoro, Marcelo Ramos e Alex Alves (Cruzeiro)

Segundo jogo - Vila Nova-GO 2x1 Cruzeiro - Serra Dourada

Escalação do Vila Nova: Enival, Moisés, Luisão, Leonardo e Cléber; Carlos Eduardo (Cacá), Verona, Donizete (Tim) e Anderson; Luciano (Reinaldo) e Sabino. Técnico: Tata. Escalação do Cruzeiro: Maizena, Evanílson, João Carlos (Espínola), Marcelo Djian e André Luiz; Donizete Oliveira, Djair, Valdo e Paulo Isidoro (Gustavo); Muller (Ricardinho) e Alex Alves. Técnico: Levir Culpi. Gols: Anderson e Tim (Vila Nova); e Alex Alves (Cruzeiro)

Terceiro jogo - Vila Nova 0x0 Cruzeiro - Serra Dourada

Escalação do Vila Nova: Enival, Moisés, Wladimir, Leonardo e Cléber; Eduardo (Reinaldo), Verona, Donizete (Tim) e Anderson (Luciano); Cacá and Rômulo. Técnico: Tata. Escalação do Cruzeiro: Maizena, Evanílson, João Carlos, Marcelo Djian e Tércio (Gustavo); Donizete Oliveira, Marcos Paulo, Ricardinho e Valdo; Paulo Isidoro (Geovanni) and Marcelo Ramos. Técnico: Levir Culpi.

1089 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.