logo

7/4/2025 12:29

Comentarista critica uso do VAR em expulsão de Jonathan Jesus no futebol.

Comentarista critica uso do VAR em expulsão de Jonathan Jesus no futebol.

Comentarista de arbitragem dos canais ESPN, a ex-árbitra Renata Ruel criticou o VAR na expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, na goleada sofrida nesse domingo (6) por 3 a 0 para o Internacional. No momento do cartão vermelho, reclamado pelos cruzeirenses, a partida estava empatada em 0 a 0. Renata Ruel afirmou que a arbitragem pecou ao analisar somente a cor do cartão por conta da reclamada falta, não se o lance era de fato faltoso. Marcelo de Lima Henrique (CE) marcou a falta e aplicou cartão vermelho direto, decisão que não motivou revisão do VAR, comandado por Daiane Muniz (SP). “Não analisa a falta, analisa o ponto de contato, mas você não vê a imagem toda. ‘Deixa eu ver se esse contato é faltoso ou não, deixa eu ver se esse contato é um contato de jogo’, você não vê isso”, disse Renata Ruel. “Você não vê uma análise profunda do que você tem que fazer ali”, complementou, nesta segunda-feira (7), durante o SportsCenter.

O lance que gerou revolta pelo lado celeste ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo . Marcelo de Lima Henrique considerou que o zagueiro cruzeirense derrubou o atacante colorado Wesley Ribeiro em direção ao gol como último homem. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR no momento do lance. “Claramente, a falta é fora da área. Preciso confirmar a identidade. quem faz a falta é o número 34 (Jonathan Jesus) (...) Eu consigo ver claramente um contato imprudente do jogador 34, é ele o jogador faltoso”, apontou Daiane. “Eu tenho um outro defensor que está próximo, ele está atrás da linha da bola, ele não tem mais condições de disputar essa bola com o atacante, que tem proximidade, domínio, distância curta e só tem o goleiro à sua frente (...) Marcelo, cartão vermelho muito bem aplicado confirmado com app limpo!”, concluiu.

No momento da expulsão, a partida estava empatada em 0 a 0, e o clube detonou arbitragem e até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF ). “O Cruzeiro pergunta: se tem o VAR, em um lance de expulsão, muito duvidoso, por que não consultá-lo? A explicação é simples, arrogância, má vontade, falta de capacidade, pra falar o mínimo”, questionou, em nota. “O que aconteceu neste domingo (06/04), em Porto Alegre chega às barras da má vontade, da incapacidade, arrogância, prepotência e falta de controle total de quem é responsável pela arbitragem no futebol brasileiro”, também escreveu.

Agora, após a dura derrota, o Cruzeiro vai “virar a chave” para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), o Cruzeiro receberá o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E.

390 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.