logo

6/4/2025 23:50

Cruzeiro recorre à cbf por atuação de árbitro em jogo importante.

Cruzeiro recorre à cbf por atuação de árbitro em jogo importante.

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço não escondeu sua irritação com a atuação de Marcelo de Lima Henrique na derrota por 3 a 0 para o Internacional no Beira-Rio pela 2ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o dirigente reclamou da expulsão de Jonathan Jesus na primeira etapa, disse que o clube já acionou a Comissão de Arbitragem e criticou o não uso do VAR para a revisão do lance dentro de campo. "O Alexandre (Mattos) já fez contato com a Comissão de Arbitragem, e o Cruzeiro não vai se calar, vai defender os direitos. Queremos tratamento igual. Quase todos os jogos somos prejudicados pelo VAR, então para quem se paga o VAR?", disse. "Se tem a tecnologia, é para ser usado. Eu não sei qual que a intenção do juiz, eu não posso julgar a pessoa, mas é muito lamentável o que aconteceu com a gente aqui hoje. Na realidade, acabou com o jogo", completou. O clube ainda emitiu um comunicado criticando a atuação da arbitragem e a falta de medidas que consigam combater erros em partidas dos principais torneios do país. "Todos os clubes fazem seus protestos com requerimentos e vídeos e nada resolve. Não se faz nada efetivamente para melhorar a arbitragem brasileira. Apenas discurso de quem dirige as entidades do futebol", diz a nota.

ESTAMOS CANSADOS Todos nós que amamos o futebol temos que deixar claro nossa indignação nesse momento. O que aconteceu neste domingo (06/04), em Porto Alegre chega às barras da má vontade, da incapacidade, arrogância, prepotência e falta de controle total de quem é responsável pela arbitragem no futebol brasileiro. Primeiro, precisamos eximir nosso adversário (o Internacional), até porque, o que ocorreu no lance da expulsão de nosso atleta Jonathan, diz respeito apenas ao árbitro e ao VAR. O Cruzeiro pergunta: se tem o VAR, em um lance de expulsão, muito duvidoso, por que não consultá-lo? A explicação é simples, arrogância, má vontade, falta de capacidade, pra falar o mínimo. No futebol brasileiro é mais danoso subir na bola com os dois pés do que termos uma arbitragem fraca, com erros infantis e ninguém faz absolutamente nada. Todos os clubes fazem seus protestos com requerimentos e vídeos e nada resolve. Não se faz nada efetivamente para melhorar a arbitragem brasileira. Apenas discurso de quem dirige as entidades do futebol. "Vamos resolver", claro chute para o futuro sem uma solução imediata, para um problema que só causa muito desconforto e desconfiança, além do descrédito.

Próximos jogos do Cruzeiro:

  • Mushuc Runa (C): 09/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão no Disney+
  • São Paulo (F): 13/04, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
  • Bahia (C): 17/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

480 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.