William foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte. O lateral foi peça importante no triunfo celeste diante da equipe estreante na Série A do Brasileirão. O camisa 12 colaborou nos dois gols do time celeste, ao dar assistências para Dudu e Gabigol, ambas no primeiro tempo.
“Muito feliz com a partida, tanto individualmente quanto coletivamente. A gente conseguiu fazer muita coisa que vínhamos treinando, conseguimos fazer os gols. Por muito tempo conseguimos controlar o jogo”, ressaltou. Apesar dos dois gols marcados, o Cruzeiro foi vazado pelo Mirassol, em falha do sistema defensivo, no fim da primeira etapa.
“Temos que melhorar muita coisa, mas, feliz. Objetivo cumprido, conseguimos três pontos em casa com a força do nosso torcedor. Agora é continuar nesse caminho de vitórias, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil”, disse.
Apesar do momento de felicidade, William viveu recentemente um cenário difícil. Criticado pelas más atuações na reta final do ano passado e no começo desta temporada, o jogador ficou em baixa com a torcida. A fase era ruim, e até uma transferência para o Internacional chegou a ser ventilada na imprensa do Rio Grande do Sul.
“É muito bom ganhar jogos, bom jogar bem. Muitas vezes eu passei aqui (na zona mista) triste, realmente. Mas, muitas vezes eu escutei muitas coisas que não eram verdade. Às vezes dá um desânimo de passar aqui (nas entrevistas), porque sempre tratei todo mundo com muito respeito, mas acabei escutando muitas coisas que não eram verdade”, desabafou.
No momento em que estava jogando mal, William evitava a dar entrevistas após os jogos. “Por isso eu passava reto (na área de entrevistas). Nunca tive problema de jogar mal e falar aqui, assumir responsabilidade. Nunca tive esse problema, mas às vezes escutar algumas coisas, não sobre o jogo que fez ou o campeonato que vem fazendo, mas sobre à pessoa. Isso acaba machucando um pouco. Hoje eu estou muito feliz e espero dar muita alegria ainda para o torcedor”, falou.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, Dudu abriu o placar para o Cruzeiro. O time celeste trocou passes até a bola chegar em William. O lateral-direito fez belo cruzamento e o camisa 7, praticamente livre, empurrou para o fundo das redes de Muralha: 1 a 0. No segundo gol cruzeirense, um passe primoroso do camisa 12. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Gabigol ampliou o marcador. Mais uma vez, William apareceu e fez lindo lançamento. Gabigol pegou de primeira e marcou um lindo gol: 2 a 0. "É muito importante. Vínhamos de um período longo de treinamento. A gente sabia que teríamos a pressão, se não ganha (perguntariam) o que fizeram nos 30 dias treinando.
William ainda não marcou gols nesta temporada, mas o lateral chegou à sua terceira assistência, as duas primeiras no Campeonato Brasileiro. Com a camisa do Cruzeiro, William já fez 113 jogos no geral e marcou sete gols. Nesta temporada, o lateral chegou ao décimo segundo jogo.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!