logo

15/3/2025 04:22

Cruzeiro espera Juan Dinenno no Brasileirão e busca DM limpo após dois anos

Cruzeiro espera Juan Dinenno no Brasileirão e busca DM limpo após dois anos

A duas semanas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve boas notícias do ponto de vista físico. Japa iniciou processo de transição, Lautaro está novamente inserido ao elenco. Agora, Leonardo Jardim aguarda por Juan Dinenno para, enfim, ter o elenco completo à disposição, o que não aconteceu no clube desde o retorno à Série A.

O centroavante argentino está fora de combate desde agosto, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia. A evolução é considerada acima do esperado, mas Dinenno deve ficar à disposição apenas em meados de abril, seguindo cronograma de aprimoramento físico e, depois, de reintegração completa ao elenco. Lautaro Díaz passou por trabalho de reequilíbrio muscular, voltou a treinar com os companheiros nesta semana e fica à disposição de Jardim para os testes antes do início do trabalho. Japa, em transição após importante lesão na coxa, terá condições de ser relacionado para a estreia do Brasileiro, contra o Mirassol, dia 29. Os últimos treinadores do Cruzeiro não puderam contar com elencos completos. Em 2023 e 2024, o departamento médico do clube sempre contou com ao menos um jogador durante toda a temporada. Isso por algumas lesões graves, que deixaram um mesmo atleta por longo período sem atuar.

Assim como Dinenno sofreu importante lesão no ano passado e ficou fora de 40 jogos (também teve ausência por problema muscular), em 2023 o time praticamente não pôde contar com Wesley Gasolina e Rafael Bilu. O lateral teve grave lesão em fevereiro, enquanto o atacante rompeu o Tendão de Aquiles em maio. Em 2023, o time foi comandado pelas comissões técnicas de Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e os interinos Paulo Autuori e Fernando Seabra. No total, foram 25 lesões diagnosticadas na temporada. Em 2024, foram 33 problemas médicos, e o Cruzeiro teve comando das comissões de Nicolás Larcamón, Fernando Seabra e Fernando Diniz. A última vez que o Cruzeiro teve o departamento médico vazio foi durante a Série B de 2022.

Juan Dinenno, do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

786 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.