Campeão mundial pelo Brasil em 2002, Rivaldo definiu o momento do Cruzeiro como “decepcionante”, mas ponderou que é preciso ter paciência para que o time de Leonardo Jardim se acerte. Em entrevista à Betfair, o ex-jogador reagiu à eliminação celeste para o América na semifinal do Campeonato Mineiro, após derrota em disputa de pênaltis, no último sábado (22).
“Ficar fora de uma final do Campeonato Mineiro é triste. Mas a vida segue e os jogadores precisam fazer o jogo virar, ter uma atitude diferente para que a torcida possa confiar nestas novas contratações porque são grandes jogadores. O Cruzeiro tem um bom elenco, mas que precisa se provar dentro de campo”, opinou o ex-atleta.
Durante sua breve passagem pela Raposa em 2004, Rivaldo venceu o Campeonato Mineiro, título que o clube não leva há seis anos. Confiante na qualidade do plantel celeste, o ídolo nacional apontou que levará um certo tempo para que o Cruzeiro melhore enquanto equipe. “É decepcionante o que aconteceu com o Cruzeiro, mas é preciso paciência e considerar que um novo time está sendo construído. Se você olhar, o Cruzeiro tem um elenco muito forte, com grandes jogadores, mas ainda muito recente. É preciso tempo para o time melhorar o entrosamento”, argumentou.
Fora do estadual, o time celeste só voltará a campo no fim de março, contra o Mirassol, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A CBF ainda não definiu a data exata, mas o duelo acontecerá nos dias 29, 30 ou 31.
Rivaldo atuou profissionalmente de 1990 a 2015. Ao longo da carreira, Rivaldo jogou por Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB, São Paulo, Kabuscorp-ANG e São Caetano. Ele também defendeu a Seleção Brasileira de 1993 a 2004, sendo campeão da Copa do Mundo de 2002, e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999.