logo

24/2/2025 17:56

Denúncia do TJD aponta conduta grave de Alexandre Mattos no Cruzeiro.

Denúncia do TJD aponta conduta grave de Alexandre Mattos no Cruzeiro.

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) denunciou o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, pelos incidentes protagonizados pelo dirigente no clássico com o Atlético, no dia 9 de fevereiro. Na ocasião, o dirigente foi à sala de controle do árbitro de vídeo (VAR), no Mineirão, após a derrota celeste por 2 a 0 para o Alvinegro.

Por essa ação de Alexandre Mattos, o TJD-MG enquadrou o gestor do Cruzeiro em dois artigos do CBJD. O primeiro é o 258-B, que fala sobre “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”. A pena prevista é suspensão de uma a três partidas. O segundo é o 258, inciso II. Este fala sobre “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas.

Ainda no documento da denúncia, o procurador Raphael Perrelli Gonçalves disse que a ação de Alexandre Mattos colaborou para outro problema na partida: o atraso do retorno do Cruzeiro ao gramado após o intervalo. Por essa demora, o clube celeste também foi denunciado no TJD-MG conforme o artigo 213, parágrafo III: ‘deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento”, com possibilidade de pagamento de multa no valor de R$ 100 a R$ 100 mil.

Segundo apurou a Itatiaia, a sessão do TJD em que o julgamento está incluso será nesta terça-feira (25), às 19h (de Brasília).

339 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.