Após a eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro diante do América, Marlon, Matheus Pereira e William foram alvos de ataque em um viaduto de Belo Horizonte. Bonecos sem a cabeça e os membros, em alusão ao trio, foram pendurados sobre a avenida Antônio Carlos, no bairro da Pampulha, na cidade. O clube repudiou o episódio e reforçou a segurança do elenco nesta segunda-feira.
"O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto", afirmou o clube por meio de nota. Os bonecos foram hasteados no viaduto acima da avenida e estavam sem cabeça, com pernas e braços pendurados à parte.
Além disso, a camisa, com o nome dos jogadores do elenco, tinham manchas vermelhas, em alusão ao sangue. Os laterais Marlon e William perderam pênaltis na eliminação diante do América, neste sábado. Matheus Pereira, por sua vez, teve seu nome vinculado ao Zenit, da Rússia, nos últimos dias, mas o negócio não avançou.
As partes chegaram a entrar em um acordo, mas o camisa 10 permaneceu em Belo Horizonte - mas sem ser relacionado no empate por 1 a 1 com o América-MG, por decisão do técnico português Leonardo Jardim. Além disso, no último mês, o meia afirmou que tinha o desejo de retornar à Europa e levar sua família consigo.
"Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube", completou o Cruzeiro, por meio de nota.
Ameaças a goleiro do América Um dos heróis da classificação do América-MG à final, o goleiro Matheus Mendes e sua família também sofreram ameaças de um usuário nas redes sociais. O caso foi exposto por Jaqueline Freitas, esposa do jogador, pouco tempo depois do término da partida contra o Cruzeiro.
Os ataques ocorreram por meio do Instagram e tentaram o intimidar. O torcedor em questão usou a recente morte da mãe do jogador, no ano passado por câncer, para atingi-lo, dizendo que a doença "foi um castigo" por ele ser quem ele é.
Entre diversos outros xingamentos, desejou que os parentes do goleiro fossem assassinados e que, se um dia ele tiver uma filha, ela deveria ter o mesmo destino. "O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana", afirmou o clube nesta segunda-feira.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!