logo

23/2/2025 07:54

Cruzeiro terá 30 dias de treino e Jardim cobra desempenho dos jogadores.

Cruzeiro terá 30 dias de treino e Jardim cobra desempenho dos jogadores.

Eliminado do Campeonato Mineiro e fora da final estadual, o Cruzeiro terá uma longa pausa em seu calendário até o próximo jogo oficial. O time celeste só entrará em campo no dia 29 ou 30 de março, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, no Mineirão. Até lá, o técnico Leonardo Jardim, recém-contratado pelo Cruzeiro, ganhará um período de um mês para trabalhar com os jogadores e melhorar a performance do elenco. “Quando acabou o jogo eu falei com os jogadores, sou muito frontal com os jogadores. Eu expliquei que em termos de performance desportiva temos que passar para outro nível. Temos que aproveitar essa parada para trabalhar mais, corrigir alguns erros”, disse.

Nesse sábado, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o América, no Independência, no jogo de volta da semifinal do Mineiro. Nos pênaltis, o time celeste caiu por 4 a 2, com direito a cobranças perdidas por William e Marlon. Na partida de ida, Cruzeiro e América também já haviam ficado no 1 a 1, no Mineirão. “Sofremos gols em quase todos os jogos do Mineiro. Há muito trabalho para desenvolver para chegar ao patamar que pretendemos. Não será por truque de magia. Será por trabalho, por um acerto talvez do efetivo (elenco), temos que trabalhar todos para tornar o Cruzeiro uma equipe competitiva, é o nosso objetivo. Os próprios jogadores querem competir por bons resultados”, concluiu Jardim.

A eliminação no Mineiro Leonardo Jardim afirmou neste sábado (22), em entrevista coletiva pós-jogo, que a ineficácia foi o principal motivo para a eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro. O time celeste foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2 para o América no Independência, em Belo Horizonte, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal da volta da semi. “O problema grande foi a eficácia. Acho que todos viram o mesmo jogo que eu, o Cruzeiro hoje nos 90 minutos controlou o jogo, levou um gol um pouco contra a corrente e depois tivemos quatro, cinco situações que não conseguimos finalizar. Situações fáceis, entrar na pequena área, de seis metros, mas com certeza os jogadores queriam fazer o melhor”, iniciou Jardim.

“Fomos ineficazes na finalização e isso ditou o resultado. Se daquelas quatro, fazíamos dois, falávamos agora de um empate, sim de uma vitória. O futebol vive de resultados, nós não fomos eficazes, o adversário aproveitou a oportunidade e levou o jogo aos pênaltis (...) Trabalhos dois, três dias, até nossos melhores batedores errarem”, completou.

507 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.