O técnico Leonardo Jardim admitiu que chega ao Cruzeiro com o time em mau momento. Após a virada sobre o Democrata GV, no terceiro tropeço seguido no Campeonato Mineiro, o treinador avaliou a sua estreia no comando celeste e disse que o time tem a responsabilidade de mudar o curso da atual situação. Para ele, é o momento dos mais experientes.
A base do Cruzeiro tem bons jogadores. Mas, como disse, neste momento, temos que perceber que esse elenco que foi formado tem que se responsabilizar. Não é que agora vou iniciar um garoto da base numa panela fervendo. Sou incapaz de fazer isso. Nós e jogadores com mais idade temos a responsabilidade de inverter o rumo dos acontecimentos. Temos que nos agarrar aos mais experientes – avaliou o treinador. Sinto que a equipe reconhece essa fase de classificação. Cumprimos objetivo, mas não foi brilhante.
Leonardo Jardim foi questionado sobre as vaias que o time recebeu. Para ele, o momento não pode ser jogado nas costas de um ou outro jogador. - Com certeza, sabia que a cobrança no Brasil é grande. Aqui, no Cruzeiro , os torcedores querem ganhar e são apaixonados. Eles não estão felizes com a equipe. Individualizamos situações às vezes. Mas a equipe, todos sabemos que estamos num momento abaixo. Não é jogador ou outro. Estamos no início do processo. Temos que trabalhar e acreditar. Esses são os jogadores que temos. Temos que apoiar e dar mais tempo para que eles possam evoluir e crescer.
Para o treinador, é necessário fazer correções rápidas. Leonardo Jardim ressaltou que a equipe precisa ser mais competitiva. - Minha análise vai ser como o jogo de hoje e os treinos que fizemos. São muitos jogos. Jogamos muito jogos e não teve nível desejado. Temos que retificar algumas situações. Temos que progredir a níveis superiores, porque jogadores, torcedores, direção e treinador queremos ser mais competitivos.
Análise da partida Leonardo Jardim explicou a necessidade de poupar jogadores, pensando no mata-mata do Campeonato Mineiro. Para ele, alguns atletas sentiram a falta de ritmo de jogo. Por outro lado, apontou que era obrigação do Cruzeiro vencer. - Eu vi o jogo. Alguns jogadores da nossa equipe com alguma dificuldade. Dificuldade porque não tem hábito de jogar juntos. Alguns jogaram poucos jogos esse ano. Como treinador, tenho que tomar agora duas decisões. Gerir o grupo depois do jogo contra o Atlético e ver os jogadores que temos. Análise para perceber qual o nosso elenco para o futuro. Uma coisa é treinar, a outra é jogar. Por isso, temos que avaliar o elenco também. Não era o resultado que queríamos. Mesmo com esse plano e estratégia, queríamos vencer. Qualquer equipe, com mais ou menos titulares, tem obrigação de vencer este tipo de jogos, com todo respeito ao adversário.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!