logo

11/2/2025 11:41

Mattos critica falta de Hulk em Fabrício Bruno no segundo gol do clássico mineiro.

Mattos critica falta de Hulk em Fabrício Bruno no segundo gol do clássico mineiro.

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, voltou a reclamar da arbitragem do clássico contra o Atlético-MG. O diretor publicou uma imagem do segundo gol do time atleticano em que Hulk teria empurrado Fabrício Bruno, quando disputou a bola para ampliar o placar. Além do lance envolvendo Lyanco e Dudu, o time celeste ainda informou que solicitou toda a gravação do VAR.

CEO do Cruzeiro reclama de possível falta no segundo gol do Atlético-MG
Foto: Reprodução

Pelas redes sociais, Mattos publicou o vídeo do lance em que Hulk arranca do meio-campo marcado por Fabrício Bruno. Ao se aproximarem da grande área, o atacante do Atlético teria usado o braço para deslocar o defensor adversário. O CEO utilizou dois emojis de descontentamento com a não marcação da infração.

Essa não foi a única reclamação do dirigente sobre a equipe de arbitragem comandada por Felipe Fernandes Lima e, principalmente, sobre o VAR Rodolpho Toski. Ainda no dia do jogo, Mattos fez um pronunciamento em que questionou a decisão do árbitro de vídeo de não chamar Felipe Lima para revisar o pisão de Lyanco na mão do atacante Dudu.

O CEO foi citado na súmula por xingamentos e por invadir a sala do VAR. Conforme o registro feito pela arbitragem, Mattos entrou na sala do VAR e não permitiu a presença da equipe de arbitragem de vídeo, dizendo que os integrantes não trabalhariam mais em partidas do Cruzeiro.

CEO do Cruzeiro reclama de possível falta no segundo gol do Atlético-MG
Foto: Reprodução

O Cruzeiro comunicou que protocolou uma queixa formal contra a arbitragem do clássico, enfatizando a atuação do árbitro de vídeo Rodolpho Toski Marques. O Cruzeiro quer avaliar outros lances, incluindo a expulsão de Gabigol, que aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, após o atacante acertar o braço no rosto de Lyanco.

CEO do Cruzeiro reclama de possível falta no segundo gol do Atlético-MG
Foto: Reprodução

No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário.

O Cruzeiro preza pela lisura da competição e não deseja ser beneficiado, mas, sob hipótese alguma, aceitará ser prejudicado - declarou o Cruzeiro em nota.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

633 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.