O Cruzeiro protocolou, na manhã desta segunda-feira (10), uma queixa formal contra a arbitragem do clássico contra o Atlético. Em comunicado oficial, a diretoria celeste questionou a arbitragem e apontou que “houve um erro grosseiro” no lance envolvendo Lyanco, do Galo, e Dudu, da Raposa.
O lance em questão aconteceu ainda no primeiro tempo. Após disputa de bola, Lyanco pisou no braço de Dudu, que cobrou a expulsão do jogador atleticano. O árbitro Felipe Fernandes de Lima não avaliou como passível de cartão vermelho e não foi chamado pelo VAR, dando seguimento à partida.
“No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário”, diz parte do comunicado.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, minutos após o lance envolvendo Lyanco e Dudu, Gabigol foi expulso. O atacante celeste acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro do Galo. Após consulta ao VAR, Felipe Fernandes de Lima aplicou o cartão vermelho ao jogador.
Mattos se pronunciou CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos já havia manifestado descontentamento com a arbitragem contra o Atlético, disputado neste domingo (9), no Mineirão. Durante o intervalo da partida, o dirigente foi à sala do VAR e bradou contra o árbitro Felipe Fernandes de Lima e seus companheiros. Em súmula, o árbitro revelou que Mattos, “muito exaltado”, proferiu as seguintes palavras: “Isso é uma vergonha, vocês não apitam mais jogos do Cruzeiro”.
O Cruzeiro protocolou, na manhã desta segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol e na comissão de arbitragem uma queixa formal a respeito da atuação dos árbitros, sobretudo do VAR, comandado pelo sr. Rodolpho Toski Marques, na partida desse domingo, contra o Atlético-MG, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário. Com total descontentamento com o ocorrido, o Cruzeiro também informa que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo acerca do lance em questão, além de outros momentos cruciais da partida, como a revisão da jogada que culminou na expulsão do atleta Gabriel.
O Cruzeiro preza pela lisura da competição e não deseja ser beneficiado, mas, sob hipótese alguma, aceitará ser prejudicado.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!