logo

10/2/2025 11:00

Pisão de Lyanco em Dudu: Intencional ou acidental? Confira as versões no clássico.

Pisão de Lyanco em Dudu: Intencional ou acidental? Confira as versões no clássico.

Um lance aos 17 minutos do primeiro tempo gerou polêmica no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, válido pelo Campeonato Mineiro. O zagueiro Lyanco, do Galo, pisou no braço do meia Dudu, da Raposa, que estava caído no gramado. Foi intencional? O ge traz todas as versões. Assista abaixo ao lance! O árbitro do jogo, Felipe Fernandes de Lima, não aplicou nenhuma advertência ao jogador do Atlético. O VAR, comandado por Rodolpho Toski Marques, não recomendou revisão. E você, o que achou? Vote na enquete abaixo: Cruzeiro x Atlético-MG: pisão de Lyanco no braço de Dudu foi intencional? VOTE AQUI

Lyanco, do Atlético-MG, pisa na mão de Dudu, do Cruzeiro — Foto: Reprodução
Reprodução

"Não foi sem querer" Dudu disse não ter dúvidas da intenção de Lyanco. O cruzeirense questionou a postura do VAR, citando ainda um lance posterior, no qual o árbitro de vídeo apontou uma cotovelada de Gabigol em Lyanco. O atacante do Cruzeiro foi expulso. “A gente viu e reviu o lance. Ele pisa intencionalmente. Não foi sem querer. Coisas que o VAR deveria ter visto.” - Tem cinco juízes neste lance. Como o árbitro viu que o Gabi deu a cotovelada, deveria ter visto este lance. Só vi o lance que o zagueiro do Atlético pisa no meu braço. VAR deveria ter visto e ter chamado."

Lyanco; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG

"Ele botou o braço" Lyanco se defendeu. Segundo ele, Dudu movimentou o braço. O zagueiro revelou ainda uma conversa com o árbitro. - É óbvio que eles vão reclamar. Se fosse do outro lado, a gente iria reclamar da mesma forma. Teve o pisão. Dá pra ver que eu pisei, mas, no intervalo, eu fui conversar com o árbitro sobre esse lance e ele falou que nem foi ver no VAR, porque deu pra ver a intenção que o Dudu teve na hora de botar o braço embaixo da minha passada. E foi exatamente o que aconteceu, eu não iria estragar o nosso time num clássico com uma bobagem dessa. A gente não está falando de qualquer jogador também. A gente está falando de um Dudu que é um cara inteligente, que sabe como é que joga o jogo. “Foi exatamente o que aconteceu. Eu dei a passada por cima dele para pegar a bola e ele botou o braço, óbvio, onde eu ia pisar. Isso também foi a visão da arbitragem. Não tive intenção nenhuma de pisar no braço dele."

"Acidente de trabalho" Essa mesma tese foi defendida pelo técnico do Atlético, Cuca. “Eu tive o cuidado de ver quando o Dudu cai. Ele fica com o braço aberto, e o Lyanco passa a perna por cima dele. Nesse passar da perna, o Dudu vem com o braço em direção.” - Quem está dentro do campo, sabe que é uma coisa que não ocorreu por querer. E sim um acidente de trabalho, que eu acho que foi muito bem interpretado pelo VAR e pelo árbitro. Você sente quando é maldade do jogador, e aí ele tem que ser punido. Se ele tivesse me falado lá dentro, eu pisei, ia falar para vocês. Ele me falou exatamente o que a imagem diz, que o braço veio de encontro à passada dele.

Cuca; Atlético-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Gilson Lobo/AGIF

"Dudu foi pisoteado" Visão diferente teve Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro. No intervalo do jogo, ele foi até o vestiário da arbitragem e discutiu com Márcio Eustáquio Santiago, presidente da comissão de arbitragem, e também com Michel Patrick, AVAR do jogo. “O VAR teve papel fundamental no jogo de hoje. Dudu foi pisoteado por um companheiro de profissão, que deveria ser, no mínimo, questionado com as imagens.” - Isso foi antes da expulsão do Gabriel. Infelizmente, não aconteceu. No lance do Gabriel, pessoas da comissão técnica do Cruzeiro relataram agora, no vestiário, que o próprio árbitro de campo dizia: "Ele abaixou a cabeça, abaixou a cabeça". Acredito que (o VAR) insistiu na expulsão, tanto que o árbitro tinha dito sobre abaixar a cabeça. Chamar o VAR

Alexandre Mattos pressiona arbitragem no vestiário — Foto: Premiere
Premiere

Para o comentarista PC Oliveira, em declaração durante a transmissão do clássico, no Premiere, Lyanco deveria ter sido expulso. - Arbitragem (de vídeo) deveria chamar o juiz do apito, e Lyanco deveria ter sido expulso.

882 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.